Zagueira do Cruzeiro, Isa Haas foi titular na derrota da Seleção Brasileira Feminina por 3 a 2 para a França, no amistoso realizado na tarde desta sexta-feira (27), no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França. O Brasil abriu vantagem de dois gols no placar, mas levou a virada no segundo tempo.
Os gols da Canarinho foram marcados pela meio-campista Luany e a atacante Kerolin, enquanto os tentos da equipe anfitriã da partida foram anotados pela meio-campista Grace Geyoro (duas vezes) e a centroavante Marie-Antoinette Katoto.
Isa Haas teve atuação discreta nos 85 minutos em campo. Segundo as estatísticas do site 365score, a zagueira foi eficiente nos cortes aéreos – ganhou dois de três – e deu um desarme. No entanto, levou a pior nos duelos pelo chão: venceu apenas um de quatro.
A jogadora da Raposa formou dupla de zaga com Mariza, atleta do Corinthians.
Goleira não jogou
Também convocada para a Seleção Brasileira, a goleira Camila Rodrigues, do Cruzeiro, não entrou em campo. Ela foi reserva imediata de Lorena e não foi acionada pelo técnico Arthur Elias.
Isa Haas foi reavaliada pelo Cruzeiro
Para ser liberada para a Seleção Brasileira, Isa Haas precisou ser reavaliada pelo departamento médico do clube. Ela passou por exames no retorno do elenco a Belo Horizonte depois da derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no CT Parque São Jorge, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Haas se chocou com uma jogadora adversária aos 29 minutos do segundo tempo e levou a pior. Ela caiu no gramado e precisou receber atendimento médico.
Isa voltou para o campo, mas indicou à comissão técnica que não teria condições de continuar. Dessa forma, foi substituída por Layza aos 39 minutos da etapa final.
A zagueira deixou o campo com dores na perna direita. No entanto, não teve nenhuma lesão constatada.
Depois disso, se apresentou normalmente à Seleção e iniciou a preparação para a disputa da Copa América da modalidade.
Copa América Feminina
O Brasil treina na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, desde a semana passada de olho no torneio sul-americano. A Copa América de 2025 será realizada no Equador entre os dias 12 de julho e 2 de agosto.

