O Cruzeiro divulgou, nesta sexta-feira (27), a agenda das atividades até a viagem do elenco para o Espírito Santo, onde disputará a Vitória CUP. O time celeste voltou aos trabalhos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nesta manhã, após 14 dias de férias concedidas aos jogadores e membros da comissão técnica.
De acordo com o clube mineiro, os atletas farão sessões de treino todos os dias no período da manhã, com exceção de segunda-feira (30), quando a atividade será em dois turnos (manhã e tarde).
A viagem do Cruzeiro para o Espírito Santo está prevista para quarta-feira (2), no período da tarde, às vésperas da estreia no torneio amistoso. Antes, os atletas farão o último treinamento na capital mineira.
Já em solo capixaba, a Raposa entrará em campo na quinta-feira (3), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina, no Kléber Andrade, em Cariacica, no primeiro compromisso na Vitória CUP.
O encerramento da participação cruzeirense na competição durante a ‘intertemporada’ será no dia 6 de julho (domingo), às 16h, diante do Banfield, também da Argentina.
+ Leia também: Treino do Cruzeiro após as férias tem discurso de Pedro Junio e novidade no campo; assista
Agenda do Cruzeiro
- Sábado (28) – treino às 10h, na Toca da Raposa II
- Domingo (29) – treino às 10h, na Toca da Raposa II
- Segunda-feira (30) – treino às 10h e 16h, na Toca da Raposa II
- Terça-feira (1º) – treino às 10h, na Toca da Raposa II
- Quarta-feira (2) – treino às 10h, na Toca da Raposa II, E viagem para o Espírito Santo
- Quinta-feira (3) – jogo contra o Defensa y Justicia, às 20h
- Sexta-feira (4) – treino no Espírito Santo
- Sábado (5) – treino no Espírito Santo
- Domingo (6) – jogo contra o Banfield, às 16h
Volta do Cruzeiro após as férias
Com o elenco completo, os comandados de Leonardo Jardim iniciaram os trabalhos após as férias na academia , um dos espaços reformados pelo clube nos últimos meses. Na sequência, os atletas foram a campo no CT.
A grande novidade na atividade foi Matheus Henrique. O volante iniciou o processo de transição física da fisioterapia para o campo ao se recuperar de uma cirurgia no menisco do joelho direito.
Nos últimos meses, antes de dar início ao processo de transição física, o volante fez trabalhos de fortalecimento muscular na academia, além de sessões de hidroterapia e corridas no campo.

