O Cruzeiro terá muitos compromissos na temporada de 2025. Além de tentar quebrar a sequência de cinco títulos do rival Atlético-MG no Campeonato Mineiro, o time disputará outros três grande torneios. Dono da SAF celeste, Pedrinho respondeu se a Raposa tem a ‘obrigação’ de levantar alguma taça neste ano.
+ Leia também: Matheus Pereira vai sair do Cruzeiro? Pedrinho explica cenário e crava decisão
Em entrevista exclusiva à reportagem do Central da Toca e da Samuca TV, Pedro Lourenço afirmou que almeja terminar a temporada com, pelo menos, um grande título conquistado. O Cruzeiro tem pela frente a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
“Obrigação é uma palavra até pesada, mas nós desejamos ganhar ao menos uma”.
Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro
De acordo com o dirigente, o grupo de jogadores do Cruzeiro foi montado pensando em títulos. A diretoria celeste se mexeu no mercado e anunciou as chegadas de atletas experientes, com muitas conquistas por outras equipes no currículo.
Nesta janela, o Cruzeiro anunciou as contratações de nove reforços. Foram eles: o zagueiro Fabrício Bruno (ex-Flamengo); o lateral-direito Fagner (do Corinthians); o volante Christian (ex-Atheltico-PR); os meias Eduardo (ex-Botafogo) e Rodriguinho (ex-América); e os atacantes Gabigol (ex-Flamengo), Dudu (ex-Palmeiras), Bolasie (ex-Criciúma) e Marquinhos (do Arsenal).
“Todo o grupo (de jogadores) que veio para cá, veio para ganhar. Você pode conversar com qualquer um aí, com o Dudu, Gabriel ou Fabrício Bruno, eles não vieram aqui para empatar. Vieram para ganhar. Se ganha título, eles ganham prêmios e essas coisas. Eles não vieram aqui só pelos salários deles, vieram porque montamos um grupo para eles ganharem título. São todos vencedores”, disse.
Os novos contratados reforçaram ainda mais o elenco que já tinha jogadores campeões, como é o caso do goleiro Cássio, ídolo do Corinthians.
“Eles vão agregar muito com os jogadores que temos aqui, que são todos vencedores também. Nós esperamos ao menos um grande título neste ano para dar uma satisfação à torcida, porque ela merece. Para melhorar o nível de tudo, você tem que ganhar”, completou.
A entrevista de Pedrinho
Pedro Lourenço atendeu à reportagem da Samuca TV e do Central da Toca na última sexta-feira (24), na Toca da Raposa II.
O encontro, portanto, aconteceu antes do empate da Raposa por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Entre outros assuntos, foram abordados temas como vida pessoal do empresário, mercado da bola, categorias de base, futebol feminino, relação com entidades, marketing e Mineirão. Além dos recortes, a entrevista na íntegra será publicada na tarde desta terça-feira (28) no Central da Toca e na Samuca TV.

