O elenco do Cruzeiro se reapresentará na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (27), após 14 dias de férias durante a pausa no calendário nacional para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos. Jogadores e comissão técnica retomarão o trabalho e utilizarão a Vitória CUP como parte importante da ‘intertemporada’.
Os atletas foram liberados pela diretoria logo após o último compromisso oficial da Raposa, que foi o empate por 0 a 0 contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 12 de junho.
De volta aos treinos, o Cruzeiro fará seis atividades em BH – sexta-feira (27), sábado (28), domingo (29), segunda-feira (30) em dois períodos e na terça (1º) antes de viajar ao Espírito Santo para a disputa do torneio amistoso. Depois, a sequência do trabalho será em solo capixaba até o retorno à capital mineira.
A Vitória CUP ocorrerá entre os dias 2 e 6 de julho. As partidas da equipe mineira serão exibidas com imagens pela Samuca TV, que comprou os direitos de transmissão.
O primeiro compromisso da Raposa será diante do Defensa y Justicia, da Argentina, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES. Os adversários se enfrentarão no dia 3 de julho (quinta-feira), às 20h.
Já a última participação do Cruzeiro na competição será diante do Banfield, também da Argentina e que entrou no torneio para substituir o Estudiantes, no mesmo estádio, no dia 6 (domingo), às 16h.
Por sua vez, o próximo jogo oficial será diante do Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o dia 13 (domingo), às 20h30, no Mineirão, em BH.
Cruzeiro retorna praticamente o mesmo
O Cruzeiro retorna praticamente o mesmo após a volta das férias. A única saída confirmada pela Raposa foi a do atacante Juan Dinenno, que deixou o clube antes mesmo da pausa do Brasileirão. Em relação a contratações, a diretoria ainda não confirmou nenhuma chegada.
Conforme apurou a reportagem do Central da Toca e da Samuca TV, o Cruzeiro monitora de perto a situação de Brayan Medina, do América de Cali, da Colômbia. O zagueiro de 23 anos seria uma opção viável, já que as negociações com o Internacional por Victor Gabriel ainda não evoluíram.

