Primeiro adversário do Cruzeiro na Vitória CUP, o Defensa y Justicia entrou em campo na tarde desta quarta-feira (25) para um amistoso em preparação para a retomada da temporada. O time argentino empatou por 1 a 1 contra o Gimnasia, também da Primeira Divisão Nacional. A partida foi disputada no CT do El Halcón.
De acordo com o clube argentino, o amistoso foi disputado em quatro tempos de 30 minutos. Na somatória das etapas, as equipes ficaram na igualdade. Hurtado abriu o placar para o Gimnasia, enquanto Miritello deixou tudo igual para o Defensa.
O Defensa se prepara para participar da Vitória CUP, torneio amistoso que será disputado no Espírito Santo entre os dias 2 e 6 de julho. O primeiro compromisso será diante do Cruzeiro, no dia 3 (quinta-feira), às 20h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.
+ Leia também: Rival do Cruzeiro rescinde contrato de volante às vésperas de jogo pela Vitória CUP
Momento do Defensa y Justicia
O adversário cruzeirense não vive um grande momento na temporada, já que não cumpriu nenhum objetivo traçado pela diretoria. A começar com a queda precoce na Copa da Argentina.
O El Halcón foi eliminado pelo Newell’s Old Boys ainda na segunda fase, que antecede as oitavas de final. A derrota por 2 a 0 ocorreu dentro de seus domínios.
A equipe também não se classificou às fases seguintes do Apertura do Campeonato Argentino. Isso porque terminou no 10º lugar do Grupo A, com 19 pontos – dois a menos do que o Estudiantes de La Plata, último time dentro da zona classificatória.
Assim como o Cruzeiro, o Defensa também não conseguiu avançar na Copa Sul-Americana. O time argentino somou apenas quatro pontos e ficou na lanterna do Grupo B, formado por Universidad Católica-EQU, Cerro Largo-URU e Vitória.
Foco na sequência da temporada
O Defensa não entra em campo desde o dia 28 de maio, quando deu adeus à Sul-Americana ao perder por 2 a 1 para o Cerro Largo, no Norberto Tito Tamaghello, em Buenos Aires, na Argentina.
Depois disso, os jogadores ganharam 14 dias de férias. A reapresentação dos atletas no CT do Defensa y Justicia foi no dia 12 de junho.
Durante a pré-temporada, o Defensa já realizou um amistoso contra o Sacachispas FC, da Primeira B Argentina, que corresponde à Terceira Divisão Nacional. A atividade dividida em três tempos de 45 minutos terminou com vitória dos donos da casa por 8 a 0 no somatório.
Mudança no comando técnico
O adversário do Cruzeiro também chega para o confronto amistoso com mudança no comando técnico. Mariano Soso foi contratado para assumir a vaga de Pablo de Muner, que foi demitido do cargo no início de maio. Ele não resistiu à sequência ruim do time na temporada.
Soso tem no currículo uma experiência pelo futebol brasileiro. No ano passado, ele comandou o Sport em 40 partidas, somando jogos pela Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro x Defensa y Justicia: onde assistir
Os dois jogos do Cruzeiro na Vitória CUP terão transmissão da Samuca TV, que comprou os direitos da competição. As partidas serão exibidas de graça, no YouTube, com Alberto Rodrigues, Samuel Venâncio e equipe completa.
Calendário da Vitória CUP
- 2 de julho (quarta-feira), às 20h – Desportiva Ferroviária-ES x Banfield-ARG, no estádio Engenheiro Araripe
- 3 de julho (quinta-feira), às 20h – Cruzeiro x Defensa y Justicia-ARG, no estádio Kléber Andrade (com transmissão da Samuca TV ao vivo e com imagens)
- 6 de julho (domingo), às 11h – Desportiva Ferroviária-ES x Defensa y Justicia, no estádio Engenheiro Araripe
- 6 de julho (domingo), às 16h – Cruzeiro x Banfield-ARG, no estádio Kléber Andrade (com transmissão da Samuca TV ao vivo e com imagens)

