Representantes do Cruzeiro na Seleção Brasileira Sub-17, o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-esquerdo Kauã Prates e o meia Felipe Morais foram titulares na derrota para o México por 1 a 0, na tarde desta terça-feira (24), na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A partida amistosa serviu como preparação para a Copa do Mundo da categoria.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, os visitantes marcaram com o meio-campista Garcia Ortega. O tento foi o único da partida, que teve mais chances claras de gol, mas não conseguiu converter.
Os crias da Toca voltarão a campo nesta sexta-feira (27), às 10h, também na Granja Comary, para enfrentar novamente o México.
Os comandados do técnico Dudu Patetuci estão à serviços da Seleção desde semana passada, quando deram início aos treinamentos.
Classificado para o Mundial, a Seleção Brasileira está no Grupo H, ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia.
Kauã Prates é o único no profissional do Cruzeiro
Dos atletas do Cruzeiro convocados, Kauã é o único que está no time profissional. O lateral é o substituto imediato de Kaiki na posição e tem feito algumas partidas sob o comando de Leonardo Jardim.
O defensor já participou de quatro jogos da Raposa nesta temporada, sendo três na Copa Sul-Americana (contra Mushu Runa, Palestino e Unión Santa Fe), após a confirmação da eliminação celeste, e um na Copa do Brasil.
Das oportunidades recebidas, ele só não foi titular na goleada por 3 a 0 sobre o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Prates atuou por pouco mais de 10 minutos.
Diante do México, com a camisa da Seleção, Kauã atuou como zagueiro ao lado de Vitor Hugo.

