Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço detalhou quais foram os pedidos de Leonardo Jardim à diretoria. O mandatário celeste afirmou que fará três contratações pontuais para encorpar o elenco considerado por ele como ‘excelente’.
Nesta terça-feira (24), em entrevista ao repórter Vinícius Soares, da Tribuna de Minas, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, durante uma visita a um supermercado do grupo Bretas, Pedrinho revelou quais foram as carências apontadas pelo treinador português.
“O Leonardo Jardim está querendo mais um zagueiro e mais dois extremos, mas serão contratações pontuais. Nós temos um plantel excelente, estamos com um grupo muito bom”
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro
As posições apontadas por Pedrinho são as mesmas adiantadas pela reportagem do Central da Toca e da Samuca TV. Conforme apuração, Jardim espera um zagueiro que atue pelo lado esquerdo da defesa e atacantes de beirada pelos dois lados do campo.
A estratégia do Cruzeiro também está bem definida: contratar atletas que possam entregar retorno técnico imediato, mas que sejam jovens e com grande potencial de revenda no futuro.
As movimentações serão mais intensas quando a última janela de transferências de 2025 se aproximar. Ela será aberta no dia 10 de julho (quinta-feira) e permanecerá até o dia 2 de setembro.
No entanto, o Cruzeiro trabalha para adiantar as contratações pontuais antes mesmo da retomada das atividades na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, que está prevista para esta sexta-feira (27).
Interesse do Cruzeiro
O Cruzeiro tem negociações em andamento com o Internacional pelo zagueiro Victor Gabriel, de 21 anos, que pertence ao Sport.
A diretoria da Raposa aguarda o Inter chegar a um acordo com o Sport, clube detentor dos direitos econômicos do defensor, para intensificar as tratativas. Ele está emprestado pelo clube pernambucano aos gaúchos até dezembro deste ano.
+ Leia também: Cruzeiro define ‘limite financeiro’ para contratar zagueiro do Inter
O Colorado está perto de adquirir 60% dos direitos econômicos de Victor por 500 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões).
Depois que isso ocorrer, o Cruzeiro está disposto a enviar uma proposta ao Inter de até 3 milhões de euros (cerca de R$ 19,2 milhões) para avançar no negócio. Um montante superior a isso poderia dificultar as negociações.
Se as negociações não avançarem, o Cruzeiro partirá para outro nome no mercado para reforçar a zaga.
Cruzeiro no interior?
Ainda durante a entrevista, Pedrinho afirmou que também tem interesse em realizar jogos do Cruzeiro no interior do estado no próximo Campeonato Mineiro. O empresário disse que está avaliando algumas opções. O estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora, pode ser uma dessas sedes.
“Também estamos olhando em Ipatinga, Uberlândia e Varginha. Queremos trazer alguns jogos aqui para a gente ter o torcedor mais junto com o clube, sempre perto”, disse.
“Essa é a vontade que eu tenho e tenho conversado com o nosso técnico, para a gente abrir mão, um pouco, do Mineirão, e vir para o interior, o que será muito importante para a nossa marca”, completou.

