publicidade

Luisão relembra discussão com Edílson em 2003: ‘Meu foco era arrebentar ele no meio’

Luisão foi campeão da Copa do Brasil de 2003 com o Cruzeiro sobre o Flamengo de Edílson Capetinha

publicidade

Jogador com história marcante no CruzeiroLuisão relembrou uma polêmica que antecedeu o segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2003, vencido pela Raposa por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. O ex-zagueiro contou detalhes da discussão com Edílson após as provocações feitas pelo ex-atacante do Flamengo antes da partida.

Em entrevista à Samuca TV, Luisão contou detalhes do episódio com o ex-companheiro de time. O ídolo celeste afirmou que tinha como foco “arrebentar ele no meio” durante a partida como estratégia para intimidar.

“Realmente eles fizeram (gol), mas eles tomaram três (risos). O Edílson foi um jogador que jogou com a gente no Cruzeiro. Ele foi infeliz na colocação dele. Ele era acostumado a fazer isso com outros zagueiros e jogadores em outros clubes. Mas aí, nesse caso, eu acho que ele mexeu com a equipe errada e o jogador errado. Então, deu tudo errado para ele”, iniciou.

“Eu lembro que o meu foco na primeira bola era arrebentar ele no meio (risos). Toda bola que ele pegava, eu já ia de carrinho. Ele, por medo, pulava. Aí ficou fácil. No resto do jogo, eu chamei ele de pipoqueiro”

Luisão sobre polêmica com Edílson

“Se um dia encontrar com ele e relembrar do jogo, ele vai assumir que foi pipoqueiro mesmo, que mexeu com uma nação. A entrada nele no Mineirão já foi uma coisa bem inédita, de muita pressão em cima dele. O resto ficou fácil para a gente”, completou.

Luisão e Edílson foram companheiros de time no Cruzeiro em 2002. Na oportunidade, jogaram a Copa do Brasil daquele ano e foram campeões da Copa Sul-Minas diante do Athletico-PR.

Polêmica entre Luisão e Edílson

Depois do empate por 1 a 1 entre os times no Maracanã, no Rio de Janeiro, no duelo de ida, Edílson foi perguntado sobre Gladstone, de 18 anos, que estreou no profissional do Cruzeiro bem na decisão. Conhecido por ser provocador, ‘Capetinha’ afirmou que não conhecia o jovem zagueiro e indicou que o caminho para o título do Rubro-Negro seria em cima de Luisão.

“A gente fez gol em todos os jogos, não é neste jogo que vamos deixar de fazer. Eu acho que é mais fácil ganhar pelo lado do Luisão do que pelo lado dele”, disse em entrevista pré-jogo.

Na partida decisiva, o Cruzeiro mostrou a sua força e abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Os atacantes Deivid e Victor Aristizábal marcaram após assistências de Alex. Luisão também deixou sua marca após cruzamento do camisa 10 celeste.

Na saída de campo para o vestiário no intervalo, Luisão aproveitou para responder a provocação de Edílson. Ele afirmou que o atacante do Flamengo estava ‘pipocando’ nas disputas contra ele.

“Não adianta falar antes e chegar no jogo, foi ele quem pulou e tirou a perna. É pipoqueiro”, disse.

No segundo tempo, Fernando Baiano descontou para os visitantes, mas não foi o suficiente para evitar o título da Raposa.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cria do Cruzeiro marca mais um na Premier League e encosta em Haaland na artilharia

Atacante chegou a 17 gols e segue na cola do artilheiro da competição

Cruzeiro fará ‘tira-teima’ em novo reencontro com o técnico Fernando Seabra

Ex-Cruzeiro, treinador comandará o Coritiba na quinta (5), às 21h30, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Brasileirão