publicidade

William aproveita ‘brecha’, contorna desconfiança e retoma sequência no Cruzeiro

William ganhou a titularidade no Cruzeiro em reta final da primeira metade da temporada; lateral aproveitou 'ausência' de Fagner

publicidade

Criticado por parte da torcida no início de 2025, William contornou a desconfiança e retomou a sequência no time titular do Cruzeiro antes do fim da primeira metade da temporada. O lateral-direito aproveitou a ‘brecha’ dada por Fagner e reconquistou o espaço com o técnico Leonardo Jardim.

William começou entre os 11 iniciais quatro vezes nos últimos cinco jogos da Raposa. O defensor foi acionado devido à indisponibilidade de Fagner, que sentiu dores na coxa no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 18 de maio, e ainda não estava 100% fisicamente.

A sequência do camisa 12 começou na vitória celeste por 3 a 0 sobre o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Depois disso, apareceu novamente na equipe no triunfo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada da Série A.

Por sua vez, William voltou para o banco de reservas no último compromisso do Cruzeiro na Sul-Americana. Fagner se recuperou das dores e foi usado no empate por 0 a 0 com o Unión Santa Fe, da Argentina, no Mineirão. Ele entrou apenas para ganhar ritmo, já que ficou duas semanas ‘parado’.

Quando todos imaginavam a volta de Fagner no confronto direto contra o Palmeiras, pela 11ª rodada do Brasileirão, William ganhou uma nova oportunidade. O lateral fez uma partida segura na vitória por 2 a 1, no Gigante da Pampulha.

O cenário também se repetiu no último embate do Cruzeiro antes das férias. William teve grande atuação defensiva no empate por 0 a 0 com o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada. O campo estava enxarcado devido às fortes chuvas que atingiram a capital baiana e dificultou o andamento do jogo.

William tem ‘missão’ de superar Fagner

A grande ‘missão’ de William após o retorno dos jogadores das férias será superar Fagner para continuar no time titular. O elenco celeste se apresentará na Toca da Raposa II, em BH, na próxima sexta-feira (27).

Jardim ainda terá um período para fazer novos testes na equipe antes da retomada oficial da temporada. Isso porque o Cruzeiro disputará a Vitória CUP, torneio amistoso que será disputado no Espírito Santo entre os dias 2 e 6 de julho.

A Raposa enfrentará o Defensa Y Justicia e o Estudiantes, ambos da Argentina, respectivamente. O primeiro compromisso será no dia 3 (quinta-feira), às 20h, no Kléber Andrade, em Cariacica, enquanto o segundo será no dia 6 (domingo), às 16h, no mesmo estádio.

Já o primeiro jogo no Brasileirão depois das férias será diante do Grêmio. Os adversários se enfrentarão no dia 13 de julho (domingo), às 19h30, no Mineirão, pela 13ª rodada.

Números de William em 2025

William entrou em campo em 23 oportunidades nesta temporada e contribuiu com quatro assistências. Veja abaixo quando foram os passes para gol:

  • América-MG 1 x 1 Cruzeiro – 6ª rodada do Mineiro (uma assistência)
  • Cruzeiro 2 x 1 Mirassol – 1ª rodada do Brasileiro (duas assistências)
  • Cruzeiro 2 x 1 Palestino-CHI – 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana (uma assistência)
Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro