Campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003, Luisão fez elogios a Leonardo Jardim. Em entrevista à Samuca TV, o ex-zagueiro apontou o português como um treinador “discreto”, que não precisa “forçar autoridade” na gestão do elenco.
“Com o tempo, ele conseguindo colocar as ideias dele para a equipe, a equipe evolui. Não é por acaso que o Cruzeiro está posicionado na primeira parte da tabela (do Brasileirão). É um treinador que consegue passar sua ideia para o grupo. Se o grupo assimila isso, tende a ter êxito”, avaliou.
“É um treinador discreto. Não tem polêmicas, não tem discussão, ou seja, tem a sua autoridade sem forçar autoridade. O Cruzeiro está bem servido de treinador”
Luisão, ex-Cruzeiro, sobre Jardim
Duelos em Portugal
Como jogador do Benfica, Luisão enfrentou Jardim em oito oportunidades na carreira e nunca perdeu uma disputa. Os duelos foram por Liga dos Campeões, em 2014, quando o treinador comandava o Monaco, da França, por Campeonato Portugues e Taça de Portugal, entre 2010 e 2014.
“Leonardo Jardim é um treinador que teve sucesso por onde passou. No caso do Benfica, a gente ganhou (os jogos) porque tínhamos a melhor equipe, mas é um treinador sólido”, avaliou.
Luisão x Jardim
- Campeonato Português (três empates e cinco vitórias de Luisão) – Jardim por Beira-Mar, Braga e Sporting, entre 2010 e 2014
- Taça de Portugal (uma vitória de Luisão) – Jardim pelo Sporting, em 2013
- Liga dos Campeões (um empate e uma vitória de Luisão) – Jardim pelo Monaco, ambas em 2014
Luisão pelo Cruzeiro
Além da Copa do Brasil de 2003, Luisão ganhou pelo Cruzeiro Copa Sul-Minas (2001), Brasileirão (2003) e Mineiro (2002 e 2003). Ele jogou pelo clube entre 2000 e 2003. No total, foram 154 jogos – 84 vitórias, 37 empates e 33 derrotas.
Jardim pelo Cruzeiro
No Cruzeiro desde fevereiro, o português Leonardo Jardim já conquistou o respeito da torcida e do público em geral no Brasil após um início de adaptação. Em 23 jogos no comando da Raposa, ele venceu 10 vezes, empatou sete e perdeu seis. Foram 29 gols marcados pelo Cruzeiro sob seu comando, e 16 sofridos – saldo de 13.
O time celeste é o vice-líder do Brasileirão, com 24 pontos conquistados de 36 possíveis, e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será o CRB, de Alagoas, em jogos marcados para 30 de julho (no Mineirão) e 7 de agosto (no Rei Pelé, em Maceió). As duas partidas serão às 19h30.

