publicidade

Campeão pelo Cruzeiro relembra duelos com Jardim e aponta característica peculiar

Luisão, que jogou por muitos anos no futebol português, fez vários elogios ao técnico da Raposa

publicidade

Campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003, Luisão fez elogios a Leonardo Jardim. Em entrevista à Samuca TV, o ex-zagueiro apontou o português como um treinador “discreto”, que não precisa “forçar autoridade” na gestão do elenco.

“Com o tempo, ele conseguindo colocar as ideias dele para a equipe, a equipe evolui. Não é por acaso que o Cruzeiro está posicionado na primeira parte da tabela (do Brasileirão). É um treinador que consegue passar sua ideia para o grupo. Se o grupo assimila isso, tende a ter êxito”, avaliou.

“É um treinador discreto. Não tem polêmicas, não tem discussão, ou seja, tem a sua autoridade sem forçar autoridade. O Cruzeiro está bem servido de treinador”

Luisão, ex-Cruzeiro, sobre Jardim

Duelos em Portugal

Como jogador do Benfica, Luisão enfrentou Jardim em oito oportunidades na carreira e nunca perdeu uma disputa. Os duelos foram por Liga dos Campeões, em 2014, quando o treinador comandava o Monaco, da França, por Campeonato Portugues e Taça de Portugal, entre 2010 e 2014.

“Leonardo Jardim é um treinador que teve sucesso por onde passou. No caso do Benfica, a gente ganhou (os jogos) porque tínhamos a melhor equipe, mas é um treinador sólido”, avaliou.

Luisão x Jardim

  • Campeonato Português (três empates e cinco vitórias de Luisão) – Jardim por Beira-Mar, Braga e Sporting, entre 2010 e 2014
  • Taça de Portugal (uma vitória de Luisão) – Jardim pelo Sporting, em 2013
  • Liga dos Campeões (um empate e uma vitória de Luisão) – Jardim pelo Monaco, ambas em 2014

Luisão pelo Cruzeiro

Além da Copa do Brasil de 2003, Luisão ganhou pelo Cruzeiro Copa Sul-Minas (2001), Brasileirão (2003) e Mineiro (2002 e 2003). Ele jogou pelo clube entre 2000 e 2003. No total, foram 154 jogos – 84 vitórias, 37 empates e 33 derrotas.

Jardim pelo Cruzeiro

No Cruzeiro desde fevereiro, o português Leonardo Jardim já conquistou o respeito da torcida e do público em geral no Brasil após um início de adaptação. Em 23 jogos no comando da Raposa, ele venceu 10 vezes, empatou sete e perdeu seis. Foram 29 gols marcados pelo Cruzeiro sob seu comando, e 16 sofridos – saldo de 13.

O time celeste é o vice-líder do Brasileirão, com 24 pontos conquistados de 36 possíveis, e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será o CRB, de Alagoas, em jogos marcados para 30 de julho (no Mineirão) e 7 de agosto (no Rei Pelé, em Maceió). As duas partidas serão às 19h30.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cria do Cruzeiro marca mais um na Premier League e encosta em Haaland na artilharia

Atacante chegou a 17 gols e segue na cola do artilheiro da competição

Cruzeiro fará ‘tira-teima’ em novo reencontro com o técnico Fernando Seabra

Ex-Cruzeiro, treinador comandará o Coritiba na quinta (5), às 21h30, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Brasileirão