O Sada Cruzeiro anunciou, nesta quarta (18) e quinta-feira (19), a integração de três jogadores da base ao time principal para a temporada 2025/2026. Os garotos já tiveram oportunidades no vôlei profissional e agora subirão de vez para a disputa da Superliga, Campeonato Mineiro, Supercopa, Copa Brasil, Sul-Americano e o Mundial de Clubes.
A novidade principal é a do líbero João Pedro Centola, de 19 anos. O jogador teve grande destaque na base celeste e estava emprestado ao Praia Clube, de Uberlândia, na última temporada. Apesar do bom início de temporada, o atleta se machucou durante a semifinal do Sul-Americano de Seleções Sub-21. Ele passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e agora, recuperado, retornou ao Sada Cruzeiro para esta temporada.
+ Leia também: Cruzeiro de olho: Mineirão inicia plantio de grama de inverno
Outro jogador promovido foi o central Juan Velasco, também de 19 anos. O jovem colombiano chegou à Raposa em 2023 e esteve com o grupo profissional na temporada anterior. Ele estreou na partida contra o Neurologia Ativa, pela Superliga, em dezembro de 2024.
O ponteiro Felipe Parra, de 20 anos, é mais um dos que fará parte do time principal. Ele está no Sada Cruzeiro desde 2020, e é mais um que integrou o profissional no ano vitorioso.
Manutenção do elenco
Com os cinco títulos conquistados na temporada anterior, o Sada Cruzeiro teve mais um ano mágico. Os comandados do técnico Filipe Ferraz venceram o Campeonato Mineiro, a Supercopa, a Superliga, o Sul-Americano e o Mundial de Clubes.
Diante disso, a equipe celeste anunciou a renovação de contrato dos protagonistas de mais uma temporada vitoriosa.
- Rodriguinho
- Wallace
- Alê (melhor líbero do Mundial e da Superliga)
- Douglas Souza
- Cledenílson
- Lucão (melhor central do Mundial e da Superliga)
- Matheus Brasília (melhor levantador do Mundial e da Superliga)
- Otávio
- Oppenkoski (cria da base do Sada Cruzeiro)
- Filipe Ferraz
Além da manutenção do elenco vitorioso da última temporada, o Sada Cruzeiro anunciou a contratação de dois jogadores. São eles o oposto Willian Doardo, de 28 anos, vindo do Minas Tênis Clube, e o levantador Gustavo Nogueira, de 30 anos, que deixou o Praia Clube.
Saídas
Três jogadores deixaram o Sada Cruzeiro após a final do Mundial de Clubes. O principal deles é o ponteiro Gustavo Vaccari, de 28 anos, anunciado pelo Sesi/SP. O jogador estava há três anos no clube celeste e foi um dos destaques das campanhas vitoriosas do time mineiro.
Os outros dois são o levantador Rodrigo Ribeiro, contratado pelo Norde Vôlei, de Fortaleza, que disputará a Superliga B, e o líbero Lukinhas, anunciado, em junho, pelo Montes Claros, que também estará no segundo escalão do vôlei brasileiro.

