Em dia de estreia do Real Madrid pelo Mundial de Clubes, contra o Al-Hilal, pela 1ª rodada do Grupo H, nessa quarta-feira (19), um jogador do Cruzeiro chamou a atenção nas arquibancadas. Trata-se do meia Eduardo, tietado pelos torcedores do clube saudita e alvo dos holofotes no Hard Rock Stadium, na Flórida.
A reação dos torcedores do Al-Hilal não foi sem motivo, Eduardo é considerado um dos grandes ídolos da história recente do clube. Ele atuou pelo time saudita durante cinco temporadas, de 2015 até 2020, e venceu sete títulos, como a Supercopa Saudita, o Campeonato Nacional, e a Liga dos Campeões da Ásia.
Além dos inúmeros troféus com a camisa do Al-Hilal, Eduardo é o segundo maior artilheiro estrangeiro e quarto da história do clube, com 79 gols marcados, em 150 jogos, além de 21 assistências distribuídas durante seu período em solo árabe.
Na Arábia Saudita, o meia ainda recebeu presentes inusitados, como um celular banhado a ouro e um filhote de tigre, esse segundo rejeitado pelo jogador.
Conversa com Emiliano Díaz
Em outras imagens divulgadas por veículos de mídia da Arábia Saudita, o jogador do Cruzeiro foi flagrado conversando com o ex-auxiliar do Corinthians, Emiliano Díaz.
+ Leia também: Cruzeiro alcança 30 jogos na temporada; veja raio-x completo
Os dois trabalharam juntos entre 2016 e 2018, no Al-Hilal, e venceram dois títulos: a King’s Cup 2017 e a Liga Saudita em 16/17. Além disso, chegaram até a final da Liga dos Campeões da Ásia de 2017, quando foram derrotados pelo Urawa Reds, do Japão.

Eduardo pelo Cruzeiro
Jogador de confiança do técnico Leonardo Jardim, o veterano de 35 anos tem ganhado cada vez mais minutos pelo Cruzeiro. Na temporada, ao lado do goleiro Cássio, Eduardo é o atleta com mais jogos, 26 partidas até o momento.
Por Campeonato Mineiro, Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil, o meia marcou três gols e deu uma assistência.

