Comandante do Cruzeiro, o português Leonardo Jardim igualou, no empate contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, uma marca do técnico Vanderlei Luxemburgo e, agora, mira um feito que pertence a Paulo Pezzolano. Com 68 jogos, o uruguaio é o treinador com mais partidas à frente do time celeste nesta década.
Contratado no início de fevereiro deste ano, Jardim já dirigiu o Cruzeiro em 23 partidas, com dez vitórias, sete empates e seis derrotas, um aproveitamento de 53,62%. Com esse número de jogos, o lusitano só fica atrás do compatriota Pepa, com 26 jogos, e de Fernando Seabra, com 36 compromissos pela Raposa.

Na década, 17 técnicos, efetivados ou de forma interina, já comandaram o Cruzeiro. Se Pezzolano é o treinador com mais partidas pelo clube, o ex-zagueiro Célio Lúcio, também com passagens pelas categorias de base, é quem menos comandou o time desde 2020, com apenas duas partidas.
As temporadas com o maior número de técnicos do Cruzeiro foram em 2020 e em 2023, com cinco nomes diferentes em meio aos 12 meses do calendário.
Técnicos do Cruzeiro desde 2020
- Paulo Pezzolano: 68 jogos
- Fernando Seabra: 36 jogos
- Pepa: 26 jogos
- Vanderlei Luxemburgo e Leonardo Jardim: 23 jogos
- Felipão: 21 jogos
- Felipe Conceição: 19 jogos
- Fernando Diniz: 18 jogos
- Nicolás Larcamón: 14 jogos
- Mozart: 13 jogos
- Adilson Batista e Enderson Moreira: 12 jogos
- Zé Ricardo: 10 jogos
- Ney Franco: 7 jogos
- Paulo Autuori: 6 jogos
- Wesley Carvalho: 4 jogos
- Célio Lúcio: 2 jogos

