Wanderson tem sido uma peça importante no esquema tático de Leonardo Jardim na grande campanha do time no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter números mais discretos, o atacante de 30 anos ganhou a confiança do treinador português e conquistou seu espaço na equipe titular desde a chegada ao clube celeste.
Na zona mista do Barradão, em Salvador, após o empate por 0 a 0 contra o Vitória, na última quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Brasileirão, Wanderson explicou como ‘conquistou’ Jardim.
“A gente trabalha todo dia para isso. Eu sempre falei que sou um jogador que me doo total dentro de campo com meus companheiros, para correr, atacar e defender. Foi isso que o Jardim me pediu”, iniciou.
“Eu tento fazer e entregar o máximo dentro de campo. Nos treinos, eu também tenho feito isso. Espero continuar ajudando defensivamente e no ataque também”
Wanderson, atacante do Cruzeiro
Wanderson também indicou que o segredo da boa campanha da Raposa no torneio nacional é a entrega do elenco em prol de um único objetivo.
“O mais importante é a gente sempre vencer. Todos os meus companheiros têm se doado ao máximo e, por isso, o Cruzeiro está onde está hoje”, finalizou.
+ Leia também: Fagner diz como parada para o Mundial pode ‘beneficiar’ o Cruzeiro no Brasileiro
O Cruzeiro terminou a primeira parte da temporada na vice-liderança do Brasileirão, com 23 pontos – mesmo número do líder Flamengo. O time carioca, por sua vez, ainda não entrou em campo na 12ª rodada.
Já na Copa do Brasil, a Raposa está nas oitavas de final e enfrentará o CRB.
Números de Wanderson pelo Cruzeiro
Wanderson chegou ao Cruzeiro logo após a eliminação do time celeste na semifinal do Campeonato Mineiro. Ele fez praticamente toda a ‘intertemporada’ na Toca da Raposa II, participou dos jogos-treino e também do único amistoso antes de estrear oficialmente.
Desde então, o atacante participou de 16 partidas do Cruzeiro, sendo titular em 12 delas. Os números ofensivos são tímidos: apenas uma assistência nesse período.
Ele colaborou ao dar o passe para Eduardo marcar de cabeça na derrota celeste por 2 a 1 para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana.
Apesar da baixa contribuição direta para os gols, Wanderson tem uma característica indispensável para Jardim. O ponta ajuda na marcação, principalmente dando suporte ao lateral direito.

