publicidade

Fagner diz como parada para o Mundial pode ‘beneficiar’ o Cruzeiro no Brasileiro

Jogadores do Cruzeiro entraram de férias no dia 13 de junho; futebol brasileiro está paralisado durante a disputa do Mundial de Clubes

publicidade

Para o lateral-direito Fagner, a parada do futebol nacional para o Mundial de Clubes da Fifa pode beneficiar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Os jogadores celestes curtem período de férias desde a última sexta-feira (13). Serão 13 dias até a retomada dos trabalhos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Em entrevista à Betfair, empresa patrocinadora máster do Cruzeiro, Fagner avaliou a parada como positiva para o time celeste. Ele entende que os jogadores precisavam de um período de descanso para voltarem ao ápice físico e mental, visando a sequência da temporada.

“O time está numa sequência boa de jogos, nosso elenco está fazendo boas partidas. Mas olhando positivamente para esta pausa, é uma ótima oportunidade para todos descansarem e se recuperarem física e mentalmente para o restante da temporada. Isso poderá ser o melhor benefício desta parada”, disse.

O Cruzeiro terminou a primeira parte da temporada na vice-liderança do Brasileirão, com 23 pontos – mesmo número do líder Flamengo. O time carioca, por sua vez, ainda não entrou em campo na 12ª rodada.

Já na Copa do Brasil, a Raposa está nas oitavas de final e enfrentará o CRB.

+ Leia também: Após pausa, Cruzeiro terá média de um jogo a cada três dias em julho; veja calendário

Férias dos jogadores do Cruzeiro

Os atletas foram liberados logo após o retorno do elenco a Belo Horizonte. O último compromisso oficial da Raposa foi o empate por 0 a 0 contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Brasileiro.

A reapresentação do Cruzeiro na Toca da Raposa II, em BH, está prevista para o dia 26 de junho (quinta-feira). Dessa forma, os jogadores terão exatamente 13 dias de férias.

Durante a ‘intertemporada’, o Cruzeiro participará da Vitória CUP, torneio amistoso organizado pela Desportiva Ferroviária que será disputado no Espírito Santo entre os dias 2 e 6 de julho. As partidas da equipe mineira serão exibidas com imagens pela Samuca TV, que comprou os direitos de transmissão.

O primeiro compromisso da Raposa será diante do Defensa y Justicia, da Argentina, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES. Os adversários se enfrentarão no dia 3 de julho (quinta-feira), às 20h.

Já a última participação do Cruzeiro na competição será diante do Estudiantes, no mesmo estádio, no dia 6 (domingo), às 16h.

Por sua vez, o próximo jogo oficial será diante do Grêmio. A tendência é que a partida seja no dia 13 de julho (domingo), no Mineirão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda detalhará a 13ª rodada.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE