Ex-técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón foi anunciado por um novo clube nessa segunda-feira (16). O treinador argentino assumiu o comando do Cruz Azul, do México. Essa será a quarta passagem pelo país da América do Norte.
O profissional de 40 anos ocupará a vaga deixada por Vicente Sánchez, que foi demitido no início de junho.
Larcamón estava empregado quando recebeu o convite do Cruz Azul para assumir o comando técnico. Ele trabalhava no Necaxa, também do México, mas optou por trocar de clube.
O Cruz Azul está na terceira colocação do Campeonato Mexicano (Liga MX), com 33 pontos – quatro a menos do que o líder Toluca.
Nicolás Larcamón pelo Cruzeiro
Larcamón chegou à Toca da Raposa II no início de 2024, ainda sob a tutela de Ronaldo Fenômeno à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele tinha como missão ser campeão mineiro, avançar na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, além de classificar o Cruzeiro à Copa Libertadores deste ano.
No entanto, Larcamón não teve sucesso no comando da equipe cruzeirense. O argentino só dirigiu o time em 14 partidas, sendo 12 no Estadual, uma na Copa do Brasil e uma na Sul-Americana. O desempenho foi de 59% – sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
O que pesou para a demissão de Larcamón foi a eliminação na Copa do Brasil e a perda do título mineiro. O Cruzeiro foi derrotado pelo Sousa-PB, na primeira fase da Copa do Brasil, e levou a virada para o Atlético-MG, na decisão do Estadual.
Inicialmente, Nicolás firmou contrato até 31 de dezembro de 2025, mas trabalhou no clube por apenas quatro meses.

