Titular absoluto do Cruzeiro sob o comando de Leonardo Jardim, o volante Lucas Romero disse em qual jogo o time “virou a chave” no Campeonato Brasileiro e avaliou a grande fase da equipe na temporada. Nos últimos 12 compromissos, a Raposa venceu oito e empatou quatro, incluindo todas as competições.
De acordo com Lucas Romero, o Cruzeiro mudou de postura na Série A ao ter goleado o Bahia, por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em 17 de abril, as equipes mediram forças pela 4ª rodada da liga nacional. Os gols foram marcados por Romero e Kaio Jorge (2).
“O jogo mais importante foi a partida contra o Bahia. Foi uma virada de chave para nós. Um jogo que nos fez entender como time e qual deveria ser o nosso comportamento dentro do campo. Falo muito do compromisso de todo mundo na hora de defender, de atacar, todo mundo estar sempre junto e entender que, se não tem compromisso e esforço, dificilmente a gente vai sair com a vitória”, iniciou, em entrevista à Betfair.
Na sequência, Romero também comentou sobre a importância da atual invencibilidade do Cruzeiro para conquistar grandes objetivos em 2025. O time celeste retomará as atividades na segunda posição do Brasileirão, com 24 pontos, e classificado às oitavas de final da Copa do Brasil para enfrentar o CRB.
“O destaque do primeiro semestre é a boa sequência que a gente vem tendo nesses últimos jogos. Principalmente no Brasileiro, conseguimos vitórias fora e também em casa. Essa regularidade foi fundamental. O começo da temporada não foi o que a gente esperava, no Campeonato Mineiro e na Copa Sul-Americana, mas, com certeza, tudo foi aprendizado e ajudou o elenco para que, hoje, esteja mais forte”, completou.
Romero em 2025
Nesta temporada, Romero já entrou em campo 25 vezes pelo Cruzeiro, com dois gols marcados e duas assistências. No total, ele soma 229 partidas pelo clube, com seis gols e nove assistências.

