Nas Primeiras do dia desta terça-feira (17), na Samuca TV, o repórter Samuel Venâncio traz as informações mais importantes dos bastidores do Cruzeiro. Em processos de recuperação de lesões, os zagueiros João Marcelo e Janderson e o volante Matheus Henrique se reapresentaram na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Em 2 de fevereiro, João Marcelo sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito no duelo com o Uberlândia, no Mineirão, em BH, pelo Campeonato Mineiro. No dia 7 daquele mês, ele passou por cirurgia na capital mineira e, desde então, perdeu 26 compromissos do time celeste na temporada. O jogador, que já faz corridas em campo, tem previsão de retorno aos gramados no fim de 2025.
Em 9 de abril, durante o confronto com o Mushuc Runa-EQU, pela Copa Sul-Americana, em BH, Matheus Henrique sentiu um problema no menisco do joelho direito. Após cirurgia, realizada no dia 12 de abril, ele tem feito corridas no campo da Toca II e não apresenta dores, conforme revelou o médico Sérgio Campolina ao Central da Toca nos últimos dias. O volante já perdeu 19 partidas desde a lesão.
Já em 5 de maio, Janderson rompeu o LCA e o menisco do joelho esquerdo em um treino do Cruzeiro, na Toca II. Cinco dias depois, ele foi operado na capital mineira. O atleta, que ainda disputa jogos com o sub-20, só deverá voltar a entrar em campo em 2026.
Elenco segue de férias
Ao contrário do trio lesionado, os jogadores do Cruzeiro estão de férias até o dia 25 de junho. A reapresentação do elenco está prevista para o dia 26, após a pausa no calendário para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.

