publicidade

Ídolo do Cruzeiro, Alex é anunciado por clube da Série B

Meia assumirá a responsabilidade de recuperar a equipe na competição, que não vence há quatro rodadas

publicidade

O Operário Ferroviário anunciou, na manhã desta segunda-feira (16), a contratação de Alex para o cargo de treinador da equipe até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada. O ex-meia chega para o lugar de Bruno Pivetti, demitido na noite desse domingo (15), depois da derrota de 2 a 1 para o Athletic, pela 12ª rodada.

O ídolo do Cruzeiro estava desempregado desde que deixou o Antalyaspor, da Turquia, em dezembro de 2024. Juntamente ao técnico de 47 anos, Zé Roberto e João Paulo Cavalcanti passam a integrar a comissão técnica do clube paranaense.

+ Leia também: Crias do Cruzeiro se apresentam à Seleção Brasileira Sub-17 para jogos contra México

Alex vai assumir o Fantasma com uma missão desafiadora. Atualmente, o Operário é o 15º colocado na tabela da Série B, com apenas 14 pontos conquistados, quatro a frente do último na zona de rebaixamento. Além disso, a equipe, antes comandada por Pivetti, não vence no Campeonato Brasileiro há quatro rodadas.

Alex é ídolo do Cruzeiro

Alex é um dos grandes ídolos do Cruzeiro. Em duas passagens pela Toca da Raposa, o meia disputou 121 partidas com a camisa celeste, marcou 64 gols e deu 61 assistências.

A primeira passagem de Alex pelo Cruzeiro, em 2001, não teve grande brilho. Contudo, o ex-armador conseguiu reverter o cenário na volta ao clube entre 2002 e 2004.

Alex recebeu o apelido de ‘talento’ por se tornar o maestro do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa de 2003. Naquele ano, o time celeste foi campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Alex como treinador

Depois de encerrar a carreira como jogador, Alex se profissionalizou e continuou no futebol, mas do lado de fora do campo. Ele se tornou treinador e começou a exercer a profissão em 2021.

Alex assumiu o time sub-20 do São Paulo. Após dois anos no futebol de base, o ex-meia foi contratado pelo Avaí.

Já na temporada passada, Alex teve um desafio ainda maior: retornou à Turquia, onde foi ídolo do Fenerbahçe, mas para comandar o Antalyaspor. Contudo, foi demitido no fim de 2024.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cria do Cruzeiro marca mais um na Premier League e encosta em Haaland na artilharia

Atacante chegou a 17 gols e segue na cola do artilheiro da competição

Cruzeiro fará ‘tira-teima’ em novo reencontro com o técnico Fernando Seabra

Ex-Cruzeiro, treinador comandará o Coritiba na quinta (5), às 21h30, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Brasileirão