Em entrevista exclusiva ao Central da Toca no início de junho, a zagueira Isa Haas e a atacante Letícia Ferreira projetaram o duelo do Cruzeiro contra o Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (18), às 15h, no CT Parque São Jorge, em São Paulo.
As atletas destaques do time celeste ressaltaram a importância do confronto de encerramento da primeira fase da competição, mesmo com os dois times já garantidos no mata-mata. O Cruzeiro está confirmado na liderança, com 36 pontos, enquanto o Corinthians segue na vice-liderança, com 31, mas ainda pode ser ultrapassado.
Para Isa Haas, será um jogo grande pelo nível das adversárias. A Raposa tentará ‘atrapalhar’ a vida da equipe paulista em termos de classificação com um vitória fora de casa.
“A expectativa é a mesma do que todo mundo espera, óbvio que vai ser um confronto de duas grandes equipes, de muitas atletas que fazem a diferença em jogos grandes, decisivos e importantes. Claro, sendo o último jogo e a gente já estar classificada, não mudando a nossa posição, mas talvez a posição delas mudem”, disse.
“A gente tem que saber trabalhar com isso, acho que a mentalidade será muito importante e a imposição também. Vamos jogar para o nosso lado”
Isa Haas, zagueira do Cruzeiro
Se perder para o Cruzeiro, o Corinthians pode terminar na 3ª colocação. No entanto, para que isso ocorra, o São Paulo (3º lugar, com 30 pontos) precisa vencer o Internacional, em Cotia, no mesmo dia e horário.
A próxima fase do Brasileirão Feminino será disputada entre os oito melhores colocados, seguindo a lógica do enfrentamento entre o 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º.
Caso termine em 3º, o Corinthians ainda tem chance de enfrentar Bahia, Ferroviária, Flamengo ou Palmeiras – que podem acabar na 6ª colocação.
Mentalidade tem que ser a mesma
Letícia Ferreira concordou com o discurso de Isa Haas e garantiu que a mentalidade do time treinador por Jonas Urias tem que ser a mesma dos demais jogos. Segundo a atacante, o Cruzeiro precisa buscar a vitória mesmo já classificado e atuando fora de casa.
“A gente vai entrar para ganhar também, não é porque a gente já está classificado ou algo assim, vamos entrar com a mesma mentalidade do primeiro jogo do campeonato até o último que é contra elas. Vamos buscar a vitória”
Letícia Ferreira, atacante do Cruzeiro
O Cruzeiro vem de empate contra o lanterna Sport na competição. Jonas poupou várias titulares e saiu de campo com apenas o 1 a 1 no placar, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, na RMBH, pela 14ª rodada.
Reencontro após eliminação
A partida desta quarta-feira (18) será o primeiro reencontro entre Cruzeiro e Corinthians após a eliminação celeste na semifinal da Supercopa do Brasil. O duelo ocorreu em 12 de março, quando as paulistas venceram por 1 a 0, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).
Na ocasião, a goleira Camila Rodrigues foi expulsa após tocar a bola com o braço fora da área. Com uma atleta a menos em campo, o Cruzeiro precisou mudar sua estratégia e conseguiu suportar a pressão adversária até a reta final.
Entretanto, aos 37′, o Corinthians chegou ao seu gol em cobrança de pênalti. A atacante Vic Albuquerque abriu o placar. Na jogada, ficou uma dúvida sobre uma suposta posição de impedimento. O VAR foi Rodolpho Toski Marques, envolvido em polêmica com o Cruzeiro.
Taty Amaro, que substituiu Camila Rodrigues, ainda defendeu pênalti de Duda Sampaio no fim do jogo.

