Nas Quentes do dia deste domingo (15), na Samuca TV, o jornalista Samuel Venâncio revelou que o Cruzeiro planeja uma conversa com Matheus Pereira para as próximas semanas para debater uma renovação de contrato.
O camisa 10, peça fundamental no esquema do técnico Leonardo Jardim, tem vínculo com a Raposa até meados de 2026. Portanto, ele já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe no fim desta temporada. O objetivo da diretoria celeste é ter sucesso nas negociações por uma renovação antes disso.
Emprestado em julho de 2023 pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, Matheus Pereira foi comprado pelo Cruzeiro em junho do ano passado, já na gestão de Pedro Lourenço à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Naquela oportunidade, o Cruzeiro desembolsou cerca de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação da época) pela aquisição de parte dos direitos econômicos do jogador, hoje com 29 anos.
No início deste ano, Matheus quase deixou o Cruzeiro para jogar no Zenit, da Rússia. Ele chegou a fazer exames médicos para se transferir, mas acabou desistindo da mudança de clube na reta final das tratativas. A venda dos direitos do camisa 10 poderia alcançar algo próximo de 20 milhões de euros (R$ 118 milhões na cotação da época) com bônus por metas.

