O Cruzeiro não se concentrará na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para o jogo contra o Betim. Após o treino desta sexta-feira (24), os jogadores seguiram rumo ao hotel Ouro Minas, na Região Noroeste da capital mineira.
A mudança se deve ao fato de que os quartos da Toca estão passando por reformas.
Os jogadores e membros da comissão técnica ficarão no hospedados no hotel até a véspera da partida deste sábado (25). Cruzeiro e Betim se enfrentarão no Mineirão, a partir das 16h30, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Cruzeiro x Betim pelo Mineiro: prováveis escalações e desfalques
Obras recentes na Toca II
O Cruzeiro vem fazendo obras para melhoria na infraestrutura do centro de treinamento desde o fim do ano passado.
No início desta semana, o Central da Toca mostrou outra adaptação que está sendo feita no CT. Estão sendo instalados painéis temáticos com fotos de ídolos do clube celeste nos vidros da academia.
A BH Drone sobrevoou a Toca e flagrou o andamento das obras. Como é possível perceber no vídeo publicado pelo perfil no YouTube, no último domingo (19), nove ex-jogadores já foram homenageados: Palhinha, Joãozinho, Marcelo Ramos, Nonato, Dida, Ricardinho, Sorín e Alex.
Reformas começaram no ano passado
A Toca II está passando por importantes reformas desde o início do ano passado. Ainda na gestão de Ronaldo Nazário à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Cruzeiro construiu um campo de gramado sintético, além de melhorias internas em outros departamentos.
Todos esses processos foram custeados por Pedro Lourenço, que ainda não havia assumido a SAF e ajudava o clube apenas como parceiro comercial. O empresário receberia até uma homenagem pela colaboração, o que não ocorreu após a venda do clube-empresa.
Depois que Pedrinho comprou a SAF das mãos do Fenômeno, o clube deu continuidade às melhorias na infraestrutura. A principal mudança foi no departamento médico.
O Cruzeiro também está construindo espaços exclusivos para a equipe feminina.

