Em análise no pré-jogo da Samuca TV, a comentarista Raphaela Oliveira destacou os principais pontos do duelo entre Cruzeiro e Sport. As equipes se enfrentarão neste sábado (14), às 15h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Rapha deu evidência ao momento muito ruim do adversário cruzeirense. Em um recorde de 10 partidas, o Sport acumula um empate e nove derrotas. Dessas oportunidades, enfrentou, na maioria das vezes, rivais que estão na segunda página da tabela.
O Leão não venceu em nenhuma oportunidade neste Brasileirão e tem apenas dois pontos em 39 possíveis. Por esse motivo, já está matematicamente rebaixado ao Brasileirão A2 do ano que vem.
“Existe uma discrepância muito grande técnica, tática e até mesmo física entre as equipes. Se o Cruzeiro jogar em um nível de concentração adequado, tem tudo para impor essas diferenças em campo e, naturalmente, construir uma vitória assim como foi contra o 3B (da Amazônia)”, analisou.
Rapha também lembrou que o técnico Jonas Urias deu indícios, após a goleada sobre o 3B da Amazônia na última rodada, que poderia fazer algumas mudanças na equipe. O treinador pretende observar algumas atletas já pensando no mata-mata.
O Cruzeiro está garantido na liderança, com 35 pontos, sendo 11 vitórias e dois empates.

