A zagueira Vitória Calhau, do Cruzeiro, deu mais um passo importante na recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Nesta sexta-feira (13), a defensora iniciou o processo de transição física no campo da Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.
Calhau havia se machucado no empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no dia 30 de abril, no CT de Cotia, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Na ocasião, ela teve uma dividida com uma adversária e caiu em cima do joelho esquerdo.
A defensora até terminou a partida. No entanto, no dia seguinte, teve confirmada a lesão. O tratamento indicado foi o conservador, sem a necessidade de cirurgia.
À época, Vitória Calhau tinha pouco mais de um mês de recuperação da cirurgia feita para correção da ruptura do menisco medial do joelho direito.
Expectativa para retorno no Brasileiro
Calhau aumentou as expectativas da torcida para ter um time ainda mais forte no mata-mata do Brasileiro Feminino. A Raposa já está garantida na liderança do torneio após fazer uma campanha praticamente impecável, com 12 vitórias e dois empates.
Até lá, o time celeste ainda terá mais duas partidas na primeira fase, sendo a próxima neste sábado (14), às 15h, contra o Sport, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 14ª rodada.
Depois, as Cabulosas voltarão a campo para enfrentar o Corinthians, na quarta-feira (18), às 15h, no Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, em São Paulo, pela última rodada.

