publicidade

Jogadora do Cruzeiro inicia transição física e aumenta expectativa para volta no Brasileiro

Vitória Calhau deu início ao processo de transição física na Toca da Raposa I; zagueira pode ser reforço do Cruzeiro na sequência do Brasileiro

publicidade

A zagueira Vitória Calhau, do Cruzeiro, deu mais um passo importante na recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Nesta sexta-feira (13), a defensora iniciou o processo de transição física no campo da Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.

Calhau havia se machucado no empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no dia 30 de abril, no CT de Cotia, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Na ocasião, ela teve uma dividida com uma adversária e caiu em cima do joelho esquerdo.

A defensora até terminou a partida. No entanto, no dia seguinte, teve confirmada a lesão. O tratamento indicado foi o conservador, sem a necessidade de cirurgia.

À época, Vitória Calhau tinha pouco mais de um mês de recuperação da cirurgia feita para correção da ruptura do menisco medial do joelho direito.

Expectativa para retorno no Brasileiro

Calhau aumentou as expectativas da torcida para ter um time ainda mais forte no mata-mata do Brasileiro Feminino. A Raposa já está garantida na liderança do torneio após fazer uma campanha praticamente impecável, com 12 vitórias e dois empates.

Até lá, o time celeste ainda terá mais duas partidas na primeira fase, sendo a próxima neste sábado (14), às 15h, contra o Sport, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 14ª rodada.

Depois, as Cabulosas voltarão a campo para enfrentar o Corinthians, na quarta-feira (18), às 15h, no Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, em São Paulo, pela última rodada.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes