publicidade

Jardim analisa ‘primeira etapa’ do Brasileiro e exalta jogadores do Cruzeiro: ‘Calaram muita gente’

Com mesma pontuação do líder, técnico valoriza desempenho do elenco celeste e prega cautela na briga pelo título

publicidade

O Cruzeiro encerrou a ‘primeira parte’ do Campeonato Brasileiro em alta. Após 12 rodadas, a equipe alcançou os 24 pontos e ocupa o 2º lugar da tabela, com a mesma pontuação do líder Flamengo, que não jogou na rodada por causa da disputa do Super Mundial. O empate com o Vitória, nessa quinta-feira (12), marcou a última partida antes da pausa e foi o gancho para o técnico Leonardo Jardim fazer um balanço do desempenho celeste até aqui.

“Nossa classificação hoje reflete aquilo que temos feito. Nossa atitude, nosso compromisso com o clube, nossa seriedade e nossa qualidade, em termos de elenco”, disse.

Para Jardim, os principais responsáveis pela ótima campanha do Cruzeiro são os jogadores, que, para o treinador, ‘calaram muita gente’.

“Os grandes responsáveis (jogadores), que jogam, que lutam, que trabalham, estão de parabéns por essa primeira etapa. Com certeza, surpreenderam muita gente e calaram muita gente”

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro

Apesar do bom desempenho, Jardim fez um alerta: ainda não tem nada ganho e outras equipes do futebol brasileiro também se prepararam para competir em alto nível.

“Mas não tem nada feito (ganho). Não é por isso que passamos a ser candidatos ao título. Tem outras equipes que se prepararam, com elencos mais longos, com história, e disse isso na primeira vez, que via duas ou três equipes que tinham se preparado para essa candidatura”.

Com os pés no chão e no jeitinho mineiro, a ideia de Jardim é que o Cruzeiro lute jogo a jogo em busca de objetivos maiores na temporada.

“Nós vamos brigar em todos os jogos. Vamos tentar colocar a equipe sempre em primeiro lugar, com objetivos de, cada jogo, cada adversário, tentar vencer e conquistar os pontos”.

Agenda do Cruzeiro

Os jogadores e membros da comissão técnica do Cruzeiro entraram de férias a partir desta sexta-feira (13). A reapresentação na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, está prevista para o dia 26 de junho (quinta-feira). Dessa forma, os atletas celestes terão exatamente 13 dias de descanso.

Durante a ‘intertemporada’, o Cruzeiro participará da Vitória CUP, torneio amistoso organizado pela Desportiva Ferroviária que será disputado no Espírito Santo entre os dias 2 e 6 de julho. As partidas da equipe mineira serão exibidas em áudio e com imagens pela Samuca TV, que comprou os direitos de transmissão.

O Cruzeiro enfrentará Defensa y Justicia e Estudiantes, ambos da Argentina, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, nos dias 3 e 6 de julho, respectivamente.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores