Os jogadores do Cruzeiro demonstram grande preocupação com Jamerson, lateral-esquerdo do Vitória, após a grave lesão no tornozelo direito em forte entrada do meia Eduardo. Alguns atletas enviaram mensagens de apoio ao companheiro de trabalho depois da cirurgia realizada pelo atleta, nessa quinta-feira (13), para correção da fratura e do rompimento dos ligamentos.
As manifestações tiveram início ainda na zona mista do Barradão, em Salvador, logo após o empate por 0 a 0 entre as equipes, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outros cruzeirenses preferiram mandar recado ao lateral pelas redes sociais, nesta sexta-feira (13).
Envolvido diretamente na contusão do jogador do time rubro-negro, Eduardo foi o primeiro a se manifestar. A reportagem do Central da Toca flagrou o camisa 21 celeste em uma videochamada com Jamerson. Ele se desculpou pelo ocorrido e se mostrou muito disposto a ajudá-lo no que for preciso.
Leonardo Jardim se manifestou
Na entrevista coletiva depois da partida, Leonardo Jardim também aproveitou para mandar um recado ao adversário. O treinador cruzeirense culpou o gramado, que estava completamente enxarcado pela forte chuva que caiu na capital baiana antes e durante o jogo, pelo lance de pura infelicidade.
“Quero mandar um grande abraço para o jogador (do Vitória, Jamerson) que infelizmente se chocou (com Eduardo). Infelizmente, tivemos um campo ruim e podia haver outras lesões. Graças a Deus, não houve. Eu fico com pena do rapaz e mando a minha solidariedade”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Wanderson, Marquinhos e Villalba se solidarizaram
Zagueiro titular do Cruzeiro, Lucas Villalba ficou sensibilizado com a lesão do companheiro de trabalho.
“Somos todos colegas, todos queremos levar nossas carreiras. Infelizmente, ele teve uma lesão em uma situação de jogo. Vamos mandar um abraço grande a ele e uma pronta recuperação. Obviamente, sentimos pelo nosso companheiro. Ninguém queria machucar ninguém”, disse.
Já o atacante Wanderson relatou que Eduardo ficou muito sentido com o acontecimento. Além disso, aproveitou o espaço de entrevistas para desejar uma pronta recuperação a Jamerson, que deve perder o restante da temporada.
“O momento foi bastante complicado. Espero que não seja nada grave. Se Deus quiser espero que seja o menos pior para o Jamerson. Estamos torcendo para que não seja nada grave. Que ele venha a ter uma boa recuperação e possa logo logo ajudar a equipe dele”, desejou.
Por fim, Marquinhos também apontou a situação do gramado como a principal culpada pela lesão de Jamerson. O atacante espera que o defensor volte ao futebol o quanto antes.
“Ali foi uma fatalidade. Conhecendo Eduardo, sei que é um cara zero maldade. A condição do campo foi um dos fatores para isso ter acontecido. Quero desejar uma boa recuperação (para o Jamerson), que dê tudo certo. Que Deus abençoe e que ele possa voltar o mais rápido possível”, finalizou.
Kaio Jorge e Walace reagiram nas redes
O volante Walace e o atacante Kaio Jorge também reagiram à lesão de Jamerson. Os jogadores do Cruzeiro compartilharam um texto publicado pelo jogador do Vitória nas rede sociais.
Walace reagiu com emojis no Instagram, enquanto Kaio Jorge escreveu: “Que Deus abençoe sua recuperação”.
Lesão de Jamerson
Jamerson deixou o jogo de ambulância aos 45′ do primeiro tempo, após Eduardo acertá-lo em um forte carrinho pelo lado direito de defesa da Raposa. Ele prendeu o pé direito no chão e teve uma fratura.
Pela jogada, Eduardo recebeu o cartão vermelho. Inicialmente, o árbitro Alex Gomes Stefano puniu o cruzeirense com o cartão amarelo. Após ver a fratura no jogador do Vitória, tirou o vermelho do bolso e puniu o meio-campista do Cruzeiro.
A lesão de Jamerson sensibilizou todos os jogadores, inclusive do Cruzeiro. Médicos da comissão celeste ajudaram no atendimento inicial ao atleta do Vitória, que segiu para o hospital.

