No empate por 0 a 0 com o Vitória, nesta quinta-feira (12), o Cruzeiro alcançou seu 12º jogo seguido sem derrota na temporada e entrou de férias com a maior sequência invicta entre os times da elite do futebol brasileiro.
Embora tenha ‘perdido’ a chance de assumir a liderança do Brasileirão, o time celeste, com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, segurou o adversário em uma partida com o gramado totalmente alagado no Barradão, em Salvador.
O time comandado por Leonardo Jardim não sabe o que é derrota desde 24 de abril, há exatos 50 dias, quando perdeu por 2 a 1 para o Palestino, no estádio Francisco Rumoroso, em Santiago, no Chile, pela Copa Sul-Americana.
A boa fase do Cruzeiro começou em 13 de abril, no empate por 1 a 1 com o São Paulo, pela 3ª rodada do Brasileirão. Já a série invicta da equipe teve início na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em 27 de abril, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O jogo valeu pela 6ª rodada do Brasileirão.
Depois disso, o time celeste venceu Vila Nova-GO duas vezes, pela Copa do Brasil, Flamengo, Sport, Fortaleza e Palmeiras, pelo Brasileirão, e Palestino, pela Sul-Americana. Pela competição continental, a Raposa ainda empatou com Mushuc Runa e Unión Santa Fe.
Já pela competição nacional por pontos corridos, a Raposa terminou com o placar igual os jogos diante de Atlético-MG e Vitória.
Invencibilidade do Cruzeiro
- Cruzeiro 1 x 0 Vasco – no Parque do Sabiá, em 27/04, pela 6ª rodada do Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova-GO – no Mineirão, em 01/05, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
- Cruzeiro 2 x 1 Flamengo – no Mineirão, em 04/05, pela 7ª rodada do Brasileiro
- Mushuc Runa 1 x 1 Cruzeiro – em Riobamba, em 07/05, pela 4ª rodada da Sul-Americana
- Sport 0 x 4 Cruzeiro – na Ilha do Retiro, em 11/05, pela 8ª rodada do Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 1 Palestino – no Mineirão, em 14/05, pela 5ª rodada da Sul-Americana
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – no Mineirão, em 18/05, pela 9ª rodada do Brasileiro
- Vila Nova-GO 0 x 3 Cruzeiro – no Serra Dourada, em 22/05, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
- Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro – no Castelão, em 25/05, pela 10ª rodada do Brasileiro
- Cruzeiro 0 x 0 Unión Santa Fe – no Mineirão, em 28/05, pela 6ª rodada da Sul-Americana
- Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras – no Mineirão, em 01/06, pela 11ª rodada do Brasileiro
- Vitória 0 x 0 Cruzeiro – no Barradão, em 12/06, pela 12ª rodada do Brasileiro
Agenda do Cruzeiro
Com o empate fora de casa, a Raposa chegou aos 24 pontos no Brasileirão e se manteve na vice-liderança, mas empatou com o líder Flamengo, que teve o jogo desta rodada adiado em função do Mundial de Clubes.
Os jogadores e membros da comissão técnica do Cruzeiro entrarão de férias a partir desta sexta-feira (13). A reapresentação na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, está prevista para o dia 26 de junho (quinta-feira). Dessa forma, os atletas celestes terão exatamente 13 dias de descanso.
Durante a ‘intertemporada’, o Cruzeiro participará da Vitória CUP, torneio amistoso organizado pela Desportiva Ferroviária que será disputado no Espírito Santo entre os dias 2 e 6 de julho. As partidas da equipe mineira serão exibidas em áudio e com imagens pela Samuca TV, que comprou os direitos de transmissão.
O Cruzeiro enfrentará Defensa y Justicia e Estudiantes, ambos da Argentina, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, nos dias 3 e 6 de julho, respectivamente.

