Em busca da recuperação no Campeonato Mineiro após a derrota para o Athletic, o Cruzeiro entra em campo neste sábado (25), às 16h30, para enfrentar o Betim. A partida da terceira rodada do torneio será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. O Central da Toca traz abaixo as prováveis escalações e os desfalques das duas equipes.
O Cruzeiro precisa dar uma resposta rápida ao torcedor, que ficou na bronca com a atuação abaixo da crítica no revés por 1 a 0 para o Esquadrão de Aço, no Mané Garrincha, em Brasília. O time não conseguiu chutar nenhuma bola em direção ao gol adversário.
A necessidade de um resultado positivo diante do Betim é ainda maior para Fernando Diniz, que tem apenas quatro vitórias em 17 partidas no comando do Cruzeiro. O treinador foi bastante xingado pelo torcedor que acompanhou o último jogo.
Por sua vez, a situação do Betim é confortável no Estadual. O Time da Cidade venceu a segunda consecutiva e está na liderança do Grupo A, com seis pontos.
Desfalques do Cruzeiro
O Cruzeiro terá apenas um desfalque para o embate com o Betim. O centroavante Juan Dinenno segue os trabalhos de transição física após a cirurgia no joelho direito.
Vitinho, que foi preservado pelo Cruzeiro no último jogo para ganho de massa muscular, tem situação bem encaminhada para deixar o clube. A diretoria celeste está perto de confirmar o empréstimo do meia ao Goiás até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
+ Leia também: Cruzeiro negocia empréstimo de Vitinho a clube da Série B; veja
Para ceder o jogador, o Cruzeiro ampliou o contrato do atleta de 20 anos até 2027. O vínculo anterior se encerrava em dezembro de 2025.
Já o Betim terá um grande desfalque na zaga. Weverton não poderá entrar em campo diante do Cruzeiro, já que está emprestado pelo time estrelado.
O zagueiro até poderia atuar, desde que o Betim pagasse uma multa pela liberação do defensor. No entanto, isso não ocorreu.
+ Leia também: Zagueiro que pertence ao Cruzeiro será desfalque do Betim no Mineirão
Provável escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro deve ter força máxima para enfrentar o Betim. Diniz encerrou a preparação do time, na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, com uma novidade: Kaio Jorge.
O atacante estava afastado dos gramados desde a final da Copa Sul-Americana de 2024, contra o Racing, em 23 de novembro, no Paraguai. Ele reclamava de dores no tendão de Aquiles. A expectativa é de que, agora recuperado, o camisa 19 seja relacionado para a partida. No entanto, ele deve começar no banco de reservas.
Walace, que havia sido preservado na última partida por um inchaço no pé, também voltou a treinar e está à disposição de Diniz. Porém, ele deve ser reserva.
Outra tendência é a estreia do atacante Gabigol no Mineirão. Principal reforço do Cruzeiro para a temporada, o atacante voltará ao Gigante da Pampulha para reencontrar a torcida do Cruzeiro após sua apresentação, que levou mais de 45 mil torcedores ao estádio no início do mês.
Matheus Pereira também deve aparecer entre os 11 jogadores iniciais. Assim como Gabigol, o meia foi poupado diante do Athletic por decisão da comissão técnica em preservar os atletas.
Com as voltas de Pereira e Gabigol, Diniz deve promover duas mudanças no time. As prováveis saídas são as dos atacantes Yannick Bolasie e Marquinhos.
A provável escalação do Cruzeiro tem Cássio; William, João Marcelo, Fabrício Bruno e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo; Dudu, Matheus Pereira e Gabigol.
Provável escalação do Betim
Por sua vez, o Betim terá uma mudança certa na equipe já que não contará com Weverton. Sendo assim, o técnico Alexsander Nascif deve escalar Jonathan na posição.
O provável time do Betim tem Michael; Diogo Ferreira, Jonathan, Eurico e Foguinho; Miticov, Jardel e Fillipe Souto; João Diogo, Erick Salles e Paulo Henrique.

