Juan Dinenno, oficialmente ex-Cruzeiro, foi apresentado pelo seu novo clube, o São Paulo, na tarde desta quarta-feira (11). Nas primeiras palavras com a camisa tricolor, o atacante argentino fez questão de agradecer ao dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço.
“Em primeiro lugar, queria agradecer ao presidente (do São Paulo, Julio Casares), e a toda comissão diretiva, pela confiança que têm em mim. Em segundo lugar, não menos importante, (gostaria de agradecer) ao Pedro Lourenço, que foi muito importante para mim nos momentos difíceis. E, nesse momento aqui, ele ajudou muito para que essa possibilidade pudesse acontecer”, disse Dinenno.
+ Leia mais: Dinenno se despede do Cruzeiro após rescisão de contrato: ‘Eternamente grato’
O jogador e o Cruzeiro chegaram a um acordo amigável para a rescisão do contrato, que iria até dezembro de 2025.
Além de Dinenno, quem também fez questão de citar Pedro Lourenço foi o presidente do São Paulo, Julio Casares. Para ele, Pedrinho, que é seu amigo, foi fundamental na conversa entre os dois clubes.
“Quero agradecer publicamente ao Cruzeiro, na figura do seu acionista maior, o Pedro Lourenço, o Pedrinho, meu amigo pessoal. Foi muito rápido tudo. Acredito que essa integração entre clubes é muito importante, porque nós precisamos, os clubes de futebol precisam se entender, cada vez mais. Foi um passo importante nesse entendimento”, ressaltou.
Dinenno pelo Cruzeiro
Contratado em janeiro do ano passado, Dinenno precisou superar as lesões desde que chegou ao Cruzeiro.
Em 2024, além da cirurgia no joelho direito por uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), sofrida em agosto, o centroavante passou por um procedimento no púbis, que o afastou dos gramados por três meses. Antes disso, Dinenno também havia fraturado o nariz contra o Alianza, da Colômbia, na fase de grupos da Sul-Americana do ano passado.
No entanto, apesar das lesões, Dinenno somou números satisfatórios pelo Cruzeiro em 2024, com oito gols marcados em 22 jogos. Indisponível durante grande parte da temporada passada, o ‘hermano’ foi o vice-artilheiro do time celeste na temporada. Já em 2025, são cinco partidas – todas como reserva – e uma assistência.
Dinenno tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025. Havia ainda a possibilidade de ampliação por mais uma temporada, mas os gatilhos previstos não foram atingidos.

