publicidade

Perto da volta? Médico do Cruzeiro explica recuperação de Matheus Henrique

Matheus Henrique completará dois meses de recuperação da cirurgia no menisco do joelho direito nesta quinta-feira (12)

publicidade

Peça importante no elenco do Cruzeiro, Matheus Henrique está prestes a completar dois meses de recuperação da cirurgia no menisco do joelho direito, realizada no dia 12 de abril. Em entrevista ao Central da Toca, Dr. Sérgio Campolina, o médico do clube celeste, explicou o grau da lesão e como tem sido a evolução do volante.

Segundo Campolina, o prazo de recuperação de Matheus Henrique é um pouco mais estendido do que em comparação a uma contusão simples no menisco. Isso porque foi preciso fazer uma sutura, que é um procedimento feito em uma estrutura em forma de meia-lua que se encontra na articulação do joelho.

“O atleta Matheus Henrique, como sabem, teve um trauma torsional no nível do joelho, evoluindo para uma lesão do menisco lateral. Essa lesão era uma lesão que foi indicada o tratamento cirúrgico, onde foi realizada uma sutura, que é uma costura da meia-lua, de preservação”, iniciou.

O objetivo da intervenção cirúrgica é unir as bordas da lesão com fios de alta resistência, permitindo que o menisco se cure e volte e a funcionar normalmente.

“Devido a isso, o seu prazo de recuperação é um pouco mais estendido do que quando você realiza a retirada do menisco, também conhecido como menossectomia”

Dr. Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro

Ainda de acordo com Campolina, o camisa 8 tem respondido bem ao processo de recuperação. Ele não tem se queixado de dores e não teve nenhuma reação no joelho.

“Então o atleta já completou oito semanas, ele está em franco processo de progressão, cumpre todas as etapas muito bem, sem dor, sem nenhuma reação articular”, completou.

Nas últimas semanas, além da recuperação na academia, Matheus Henrique tem feito trabalhos de corrida no campo da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Sérgio Campolina ainda prevê que o atleta precise de mais algumas semanas para ser liberado para a transição física com bola. Dessa forma, Matheus deve continuar o trabalho de reabilitação e preparação durante a parada do futebol brasileiro para o Super Mundial de Clubes da Fifa.

“Dentro desse processo, ele continuará fazendo essa transição do trabalho orientado pelo núcleo de saúde e performance, até transicionar completamente para a preparação física”, finalizou.

Lesão de Matheus Henrique

Matheus Henrique sofreu a lesão na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Mushuc Runa, no Mineirão, em Belo Horizonte, em 9 de abril, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

No lance, após uma disputa aérea com o volante Tapiero, Matheus acertou o jogador adversário com o joelho direito e caiu no gramado com dores. Ele pediu atendimento médico e precisou ser substituído logo depois, com início imediato do tratamento ainda no banco de reservas.

Números de Matheus Henrique

Na temporada, Matheus Henrique entrou em campo em 13 jogos, com um gol marcado. Ao todo, pelo Cruzeiro, o volante soma 37 partidas, com quatro gols.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Jovem do Cruzeiro sofre falta forte, deixa jogo contra o Mirassol e vira preocupação

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Goleiro do Cruzeiro inicia transição física e se aproxima de retorno aos gramados

Matheus Cunha se recupera de cirurgia no menisco do joelho direito; saiba detalhes

Lateral-direito tem edema constatado e vira baixa no Cruzeiro

Jovem iniciou tratamento conservador e não enfrenta o América-MG, neste domingo (8), no Mineirão