O Cruzeiro confirmou, na tarde desta quarta-feira (11), que a estreia da nova camisa branca será no jogo contra o Vitória. As equipes vão se enfrentar nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), no Barradão, em Salvador-BA, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A informação foi confirmada durante a entrevista com o volante Lucas Romero, no Cruzeirocast, no YouTube, pelo apresentador Marco Antônio Astoni.
A tradicional camisa branca foi lançada no dia 30 de maio. Assim como o uniforme azul principal, a nova peça conta com o retorno do escudo fechado. O detalhe mais chamativo são as listras na horizontal na parte frontal, além de três tons de azul nas mangas.
De acordo com o Cruzeiro, os grafismos na cor azul representam as ondas sonoras do hino do clube celeste.
As marcas da Adidas, empresa de material esportivo, e da Betfair, patrocinadora máster do clube, serão estampadas na parte central da camisa.
Vale lembrar que o modelo lançado pelo Cruzeiro tornou-se público após suspeitos terem furtado camisas de futebol de uma fábrica em Três Pontas, no Sul de Minas, no começo de abril. Por causa do crime, dois homens foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Preço da camisa
Desde 30 de maio, o produto já disponível nas lojas oficiais do clube. A camisa é comercializada pelo preço de R$ 399,99 para adultos (homens e mulheres) e R$ 349,99 para crianças.
Cruzeiro no Brasileirão
Se derrotar o adversário, o Cruzeiro poderá ser líder. No entanto, terá que torcer contra o Red Bull Bragantino nesta briga. O time paulista é o 3º colocado, com os mesmos 23 pontos, e enfrentará Bahia, no dia 12 de junho, às 19h, em Bragança Paulista.
A Raposa chegará os 26 pontos se bater o Vitória. A equipe baiana está na 16ª posição, com 10 pontos.
Um resultado positivo fora de casa, mantendo vantagem em relação ao saldo de gols para o Bragantino (atualmente de três – nove contra seis), dará ao time mineiro a liderança durante toda a pausa para o Mundial.
Isso só será possível porque Flamengo e Palmeiras (4º lugar, com 22) não entrarão em campo na 12ª rodada por já estarem nos EUA em preparação para a competição intercontinental. Dessa forma, não somarão pontos no Brasileirão.
O Rubro-Negro enfrentaria o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, enquanto o Palmeiras receberia o Juventude, no Allianz Parque.

