Jogador com história marcante no Cruzeiro, Luisão revelou que quase retornou ao clube celeste para encerrar a carreira. Em entrevista à Samuca TV, nesta quarta-feira (11), o ex-zagueiro de 44 anos afirmou que foi procurado pela diretoria celeste quando o time ainda era comandado por Mano Menezes, mas o Benfica, de Portugal, sequer quis ouvir uma proposta.
Luisão contou que, à época, Bruno Vicintin, ex-diretor do Cruzeiro e hoje presidente do Santa Clara, chegou a viajar ao país lusitano para apresentar o projeto esportivo. Ele já havia dado o sinal positivo de que toparia voltar a vestir a camisa estrelada.
“Houve sim, na época em que o Bruno Vicintin estava envolvido no Cruzeiro. Ele chegou a ir até lá (em Portugal). Se não me engano, o Mano Menezes era o treinador e tinha dado o ok. Da minha parte, era o que eu tinha de vontade. A única coisa que eu tinha perguntado era se tinha escola para as crianças, porque do resto eu já sabia”, iniciou.
“Infelizmente, o presidente da época não quis nem ouvir e eu acabei meio que preso ao Benfica, sem sentir esse gosto de voltar ao Cruzeiro. E quem sabe nessa volta poderia ter encerrado a carreira no Cruzeiro”
Luisão, ídolo do Cruzeiro
Vicintin esteve no Cruzeiro entre agosto de 2015 e outubro de 2017. Mano Menezes, por sua vez, passou pelo clube por duas oportunidades sob o comando de Vicintin. A primeira entre setembro e dezembro de 2015, e a segunda entre julho de 2016 e outubro de 2017. Portanto, a procura celeste aconteceu entre setembro e dezembro de 2015 ou julho de 2016 a outubro de 2017.
Luisão também disse que não gostaria de ter deixado o Cruzeiro em 2003. Ele teve 100% dos direitos econômicos vendidos pelo então presidente Zezé Perrella ao empresário uruguaio Juan Figger por 2,5 milhões de dólares, através do Central Espanhol, do Uruguai. Posteriormente, o agente negociou 50% dos direitos do zagueiro ao Benfica por 1,597 milhão de dólares.
“A minha saída foi um pouco prematura, não por opção minha, gostaria de ter ficado mais”, finalizou.
+ Leia também: Luisão relembra conquista da Copa do Brasil de 2003 em publicação no Instagram
Luisão fez história no Benfica. Hoje dirigente do clube português, ele permaneceu na equipe por 15 temporadas consecutivas, de 2003 a 2017.
Luisão pelo Cruzeiro
Luisão é frequentemente colocado nas seleções históricas do Cruzeiro e tem seu lugar reservado no hall de maiores zagueiros da história do clube.
Com a camisa celeste, ele entrou em campo 154 vezes, entre jogos oficiais e amistosos – são 84 vitórias, 37 empates, 33 derrotas e 15 gols marcados, conforme números da CruzeiroPédia.

