O Vitória ganhou dois reforços caseiros antes do duelo contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (12), às 19h, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Gustavo Silva e Osvaldo se recuperaram de lesões no adutor da coxa e podem ser opções para a partida.
Gustavo e Osvaldo voltaram aos treinamentos nos últimos dias e estão à disposição do técnico Thiago Carpini, que terá três desfalques por lesão e outros três por suspensão. Por precaução, os atacantes podem começar o jogo no banco de reservas.
Diante da Raposa, o Leão da Barra não contará com os zagueiros Neris (lesão na posterior da coxa) e Kauan (lesão na coxa) e o atacante Fabri (lesão na coxa). Além deles, o zagueiro Lucas Halter, o volante Ricardo Ryller e o atacante Janderson cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Já o lateral-direito Raul Cáceres está em processo de transição física após lesão e ainda é dúvida.
De acordo com a imprensa local, o provável time do Vitória pode ter: Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Zé Marcos e Jamerson; Gabriel Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Erick (Gustavo Silva), Lucas Braga (Osvaldo) e Renato Kayzer.
+ Leia também: Presidente de clube português faz visita ao Cruzeiro, se reúne com Pedrinho e Jardim
Cruzeiro terá desfalque contra o Vitória
Vale lembrar que Leonardo Jardim terá um desfalque certo contra o Vitória. O volante Christian estava pendurado com dois cartões amarelos, recebeu o terceiro diante do Palmeiras e terá que cumprir suspensão.
No entanto, o treinador celeste terá uma volta importante ao time. O zagueiro Lucas Villalba, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada, fica novamente à disposição.
Cruzeiro pode assumir a liderança
Se derrotar o adversário, o Cruzeiro poderá ser líder. No entanto, terá que torcer contra o Red Bull Bragantino nesta briga. O time paulista é o 3º colocado, com os mesmos 23 pontos, e enfrentará Bahia, no dia 12 de junho, às 19h, em Bragança Paulista.
A Raposa chegará os 26 pontos se bater o Vitória. A equipe baiana está na 16ª posição, com 10 pontos.
Um resultado positivo fora de casa, mantendo vantagem em relação ao saldo de gols para o Bragantino (atualmente de três – nove contra seis), dará ao time mineiro a liderança durante toda a pausa para o Mundial.
Isso só será possível porque Flamengo e Palmeiras (4º lugar, com 22) não entrarão em campo na 12ª rodada por já estarem nos EUA em preparação para a competição intercontinental. Dessa forma, não somarão pontos no Brasileirão.
O Rubro-Negro enfrentaria o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, enquanto o Palmeiras receberia o Juventude, no Allianz Parque.

