O Cruzeiro acertou, na tarde desta terça-feira (10), a rescisão de contrato com Juan Dinenno, que vai em definitivo para o São Paulo. Conforme apurou o Central da Toca, a documentação do atacante argentino já está em tramitação no sistema do Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de futebol (CBF).
Sem qualquer tipo de vínculo contratual com a Raposa, Dinenno poderá enfrentar o Cruzeiro no duelo do returno do Campeonato Brasileiro, coisa que não seria possível em caso de um empréstimo, como era a ideia inicial.
Dinenno viajou para São Paulo na manhã dessa segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Tricolor Paulista.
As tratativas já estão em andamento desde o último fim de semana. A velocidade nas negociações tem um motivo: a primeira janela de transferências, de exceção pela disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, se fechará nesta terça-feira (10).
O São Paulo corre contra o tempo para inscrever Dinenno no BID para que ele condições de atuar contra o Vasco. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (12), às 21h30, no Morumbis, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Substituto de Calleri
A equipe paulista busca um substituto para Jonathan Calleri, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2026. Caso seja aprovado nos exames, o argentino disputará posição com André Silva e Ryan Francisco.
Embora muito querido pela torcida, Dinenno perdeu espaço no elenco do Cruzeiro. O técnico Leonardo Jardim tem dado mais oportunidades a Kaio Jorge e Gabigol no comando de ataque. Bolasie e Lautaro Díaz são outros jogadores do grupo que já atuaram como centroavante ao longo da temporada.
Dinenno pelo Cruzeiro
Contratado em janeiro do ano passado, Dinenno precisou superar as lesões desde que chegou ao Cruzeiro.
Em 2024, além da cirurgia no joelho direito por uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), sofrida em agosto, o centroavante passou por um procedimento no púbis, que o afastou dos gramados por três meses. Antes disso, Dinenno também havia fraturado o nariz contra o Alianza, da Colômbia, na fase de grupos da Sul-Americana do ano passado.
No entanto, apesar das lesões, Dinenno somou números satisfatórios pelo Cruzeiro em 2024, com oito gols marcados em 22 jogos. Indisponível durante grande parte da temporada passada, o ‘hermano’ foi o vice-artilheiro do time celeste na temporada. Já em 2025, são cinco partidas – todas como reserva – e uma assistência.
Dinenno tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025. Havia ainda a possibilidade de ampliação por mais uma temporada, mas os gatilhos previstos não foram atingidos.

