publicidade

Jogos do Cruzeiro na Vitória CUP vão valer troféus e poderão ser decididos nos pênaltis; entenda modelo

Cruzeiro enfrentará Defensa y Justicia e Estudiantes na Vitória CUP, torneio amistoso que será realizado no Espírito Santo

publicidade

A Vitória CUP, torneio amistoso que contará com a participação do Cruzeiro, terá algumas peculiaridades. A competição, idealizada pela Desportiva Ferroviária, será realizada durante a pausa do futebol nacional para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, entre os dia 2 e 6 de julho, em Cariacica, no Espírito Santo, e também terá a presença do Defensa y Justicia e do Estudiantes, ambos da Argentina.

De acordo com Vinícius Domingues, diretor de futebol da equipe anfitriã, a Vitória CUP não terá um campeão. O certame segue o modelo de torneios de pré-temporada realizados nos Estados Unidos.

“A competição não vai ter um formato de final ou de terceiro lugar. A gente seguiu como base um torneio de pré-temporada dos Estados Unidos, onde todo jogo amistoso vale uma taça. Esse formato é para trazer para o torcedor capixaba ter a experiência de viver sensações de jogos de Libertadores e Sul-Americana, algo que infelizmente não acontece muito aqui no estado”, iniciou.

Ainda durante a coletiva de imprensa feita nessa sexta-feira (6), na sede da Desportiva Ferroviária, o dirigente também revelou que a ideia é premiar os campeões dos duelos com troféus que levarão nomes importantes da cultura capixaba.

+ Leia também: Samuca TV compra direitos e transmitirá jogos do Cruzeiro na Vitória CUP

Outro ponto interessante citado por Vinícius é que as partidas serão decididas nos pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar.

“(Se houver empate) é disputa de pênaltis. Cada troféu terá um nome vinculado à cultura do Espírito Santo. Nós estamos fazendo uma pesquisa (sobre os nomes)”

Vinícius Domingues, diretor de futebol da Desportiva Ferroviária

Jogos do Cruzeiro na Vitória CUP

A equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim terá pela frente o Defensa y Justicia, no dia 3, às 20h, e o Estudiantes, dia 6, às 16h, ambos da Argentina. Os jogos serão disputados no estádio Kléber Andrade e terão transmissão da Samuca TV, ao vivo e com imagens.

O torneio será realizado após o período de férias dos jogadores do Cruzeiro. A diretoria celeste liberará os atletas para o descanso depois do duelo contra o Vitória, no dia 12 de junho, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A reapresentação na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, está prevista para 27 de junho.

Dessa forma, os jogadores do Cruzeiro terão seis dias de ‘intertemporada’ até a data do primeiro confronto da Vitória CUP. Depois do segundo jogo, o elenco terá menos de uma semana de preparação até a retomada do Brasileirão.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Samuca TV registra recordes de audiência em transmissões de jogos com imagens

Samuca TV registrou 99.707 espectadores simultâneos em transmissão de jogo do Cruzeiro na Vitória CUP

Japa celebra retorno aos gramados pelo Cruzeiro e revela conversas com Jardim

Volante voltou a entrar em campo neste domingo (6) após seis meses afastado dos gramados

Fabrício cita espírito competitivo como exemplo a ser seguido na volta do Brasileirão

Fabrício Bruno destacou a entrega dos jogadores do Cruzeiro como ponto forte para continuar bem na retomada da temporada

Jardim faz balanço do Cruzeiro na Vitória CUP e crava: ‘Temos identidade’

Equipe celeste venceu o Banfield-ARG, por 1 a 0, no segundo e último compromisso antes do retorno ao calendário oficial