Nas Quentes do dia desta quinta-feira (5), na Samuca TV, o repórter Samuel Venâncio traz as principais informações do Cruzeiro. A notícia que agitou os bastidores celeste foi o recuo da diretoria em relação a uma possível investida em Marino Hinestroza, atacante do Atlético Nacional, da Colômbia.
De acordo com Samuel, as exigências iniciais da equipe colombiana inviabilizam qualquer chance de negociação neste momento. O Botafogo, que havia demonstrado interesse no jogador de 22 anos, também recuou em tentar comprar os direitos econômicos do atleta.
O Atlético Nacional quer 10 milhões de dólares (cerca de R$ 55,9 milhões) pelos direitos econômicos do jovem. Além disso, exige 20% de mais-valia, ou seja, 20% de um eventual lucro do time que comprar Hinestroza em uma futura venda.
A última imposição é a liberação do atacante apenas no fim desta temporada.
Hinestroza em 2025
Hinestroza é titular do Atlético Nacional e tem feito boa temporada. O jovem já disputou 21 partidas em 2025, marcou quatro gols e deu cinco assistências aos companheiros.
O camisa 18 fez grande jogo na vitória do time colombiano por 3 a 1 sobre o Internacional, no mês passado, no Atanásio Girardot, em Medellín, pela 4ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores. Ele deu um passe para o gol de Billy Arce, que abriu o placar.
No perfil
O atacante colombiano está dentro do perfil desejado pelo Cruzeiro. Diferentemente do que fez na maioria das contratações da ‘era Pedro Lourenço’ até aqui, nesta janela de transferências o clube celeste espera investir em jovens atletas, com possibilidade de revenda e no auge físico.

