Crítico de Fernando Diniz, o comentarista Casagrande, do UOL, detonou o trabalho do técnico em sua passagem pelo Cruzeiro. Segundo o ex-jogador, o comandante do time celeste “acha que inventou o futebol moderno”.
+ Leia também: Neto critica trabalho de Diniz no Cruzeiro e faz alerta: ‘Parar com palhaçada’
Durante o programa UOL News Esporte, nessa quinta-feira (23), Casagrande avaliou a postura do treinador nas coletivas depois dos jogos do Cruzeiro.
“A batata dele terminou 2024 assando. Foi demitido, fez aquele escândalo e o Cruzeiro voltou atrás. Terminou 2024 com a torcida saturada desse comportamento, de resposta prepotente, desse olhar arrogante. Esse tipo de entrevista é o mesmo da época do São Paulo e do Fluminense”, iniciou.
Na sequência, Casagrande analisou a vitória do Athletic, em Brasília, pelo Campeonato Mineiro. De acordo com ele, Diniz não consegue fazer o Cruzeiro de maneira espontânea.
“O Athletic, no primeiro tempo, teve diversas chances para fazer gol. O Cruzeiro não teve nenhuma clara. O time estava enrolado… naquele estilo Diniz. Quando funciona, todo mundo falava que é uma maravilha. Quando não funciona, que é o que acontece na maior parte do tempo, é escandaloso”, completou.
Irritação da torcida do Cruzeiro
Por fim, Casagrande também comentou sobre os xingamentos da torcida do Cruzeiro contra Diniz na última partida. O ex-atleta sinalizou que as vaias foram merecidas.
“O torcedor do Cruzeiro não é afim do Diniz, como a maioria dos outros times. Você fala em Diniz, a torcida fica com um pé atrás. Ela quer uma postura de um time pra vencer, mas sem invenções. O Diniz é um inventor, acha que inventou o futebol moderno”, encerrou.
Diniz no Cruzeiro
Pressionado, Fernando Diniz completou, nessa quinta (23), quatro meses no cargo. Sem convencer, o treinador soma 19 jogos à frente do Cruzeiro, com quatro vitórias, oito empates e sete derrotas. O aproveitamento é de 35,08%.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro voltará a entrar em campo neste sábado (25), às 16h30 (de Brasília), contra o Betim, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo será válido pela 3ª rodada do Estadual.

