publicidade

Isa Haas, do Cruzeiro, diz o que extraiu de amistosos da Seleção e fala de expectativa para Copa América

Em grande fase no Cruzeiro, Isa Haas vive expectativa de ser convocada para a Seleção Brasileira na disputa da Copa América

publicidade

Isa Haas representou muito bem o Cruzeiro nos amistosos feitos com a Seleção Brasileira Feminina. A zagueira foi titular nas duas partidas contra o Japão, que terminaram com vitórias por 3 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, e 2 a 1, no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista, respectivamente.

Em entrevista exclusiva ao Central da Toca, nesta quinta-feira (5), Isa comentou sobre o período de experiência na Seleção. A defensora destacou o grau de enfrentamento como ponto crucial da evolução pessoal antes de retornar ao Cruzeiro.

“Foi um período muito importante para mim e para a Seleção como um todo. É uma seleção muito difícil de se enfrentar, está lá em cima no ranking mundial, são atletas de alto nível. A gente sabia que seriam dois jogos muito difíceis, no primeiro, a gente conseguiu dominar muito mais do que no segundo e saiu com a vitória nos dois”, iniciou.

“Ter essas experiências são muito importantes também para quando a gente retornar para o clube estar cada vez mais preparada”, completou.

Haas teve grande atuação diante das japonesas. No primeiro compromisso, ela se destacou na eficiência nos cortes, tendo afastado o perigo da área cinco vezes e dado três desarmes. Já no segundo, ela venceu seis dos 11 confrontos contra as adversárias.

Expectativa para convocação para a Copa América

Os amistosos do Brasil foram em preparação para a disputa da Copa América da modalidade. O torneio será realizada entre 12 de julho e 2 de agosto, no Equador.

Isa Haas falou com o Central da Toca sobre a expectativa de uma nova convocação. Caso seja chamada pelo técnico Arthur Elias, ela enfrentará Colômbia, Venezuela e Bolívia, seleções que estão no Grupo B juntamente com o Brasil.

“A gente veio se preparando justamente para a Copa América. Obviamente que a gente fica na expectativa de estar na próxima lista e de saber como vai ser”, disse.

“A gente tem o sonho de representar o nosso país sempre e em uma competição oficial ainda mais. Fico no aguardo e torcendo para que as coisas deem certo”

Isa Haas, zagueira do Cruzeiro

Antes de viajar para o Equador para a disputa da Copa América, a Seleção Brasileira ainda fará um amistoso contra a França, no Estádio dos Alpes, na França, no dia 27 de junho.

Isa Haas pelo Cruzeiro

Sinônimo de liderança dentro do Cruzeiro, Isa Haas vem fazendo grande temporada com a camisa celeste. A defensora compõe a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com apenas nove gols sofridos em 12 partidas.

Na Raposa desde o início deste ano, Isa já disputou 12 jogos com a camisa celeste.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo