Com a presença do volante Japa, o Cruzeiro se reapresentou na manhã desta quinta-feira (5), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, de olho no Vitória. Após folga de três dias, os comandados de Leonardo Jardim deram início à preparação para o duelo na próxima quinta (12), às 19h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada da Série A.
Recuperado de uma lesão no tendão da coxa esquerda, sofrida no fim de janeiro, Japa treinou integralmente com o elenco e pode ser novidade entre os relacionados para o duelo em Salvador. O meio-campista ainda não entrou em campo na temporada.
Em maio, Japa seria relacionado para o jogo contra o Palestino, em BH, pela Copa Sul-Americana, mas teve um problema gastrointestinal e, por isso, ficou fora da relação.
Christian e Lautaro fizeram trabalhos internos
Para o confronto com o Vitória, o Cruzeiro não terá o volante Christian. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Palmeiras, no último domingo (1º), ele cumprirá suspensão na 12ª rodada.
Nesta quinta (5), Christian e o atacante argentino Lautaro Díaz fizeram trabalhos físicos internos na Toca II.
Jogo vale a liderança
Às vésperas do Super Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, o Cruzeiro se prepara para o seu último compromisso antes da pausa no calendário nacional. Os três pontos na Bahia valem a liderança do Brasileirão para a Raposa, que ocupa o segundo lugar, com 23 pontos.
O Flamengo, líder do Brasileirão, com 24 pontos, não entrará em campo na rodada justamente por causa do torneio nos EUA. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por atrasar a partida não só do Flamengo, mas também do Botafogo, do Fluminense e do Flamengo, outros participantes do torneio.
Período de férias
Diante da parada, os atletas do Cruzeiro, inclusive, serão liberados para um período de férias entre os dias 13 e 26 de junho. A reapresentação está marcada para o dia 27 deste mês.
Depois de retomar o foco no Brasileirão, mas sem entrar em campo pela competição, o Cruzeiro disputará um torneio amistoso internacional no Espírito Santo, no começo de julho.

