publicidade

Marcelo Oliveira compara Cruzeiro de Jardim com time bicampeão brasileiro

Marcelo Oliveira rasgou elogios ao Cruzeiro sob o comando de Leonardo Jardim; Raposa está na vice-liderança do Brasileiro

publicidade

Técnico bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, Marcelo Oliveira comparou o time comandado pelo técnico Leonardo Jardim com a equipe que dominou o futebol nacional sob o seu comando. O profissional de 70 anos, que está longe do esporte há cinco anos, tem gostado das atuações da Raposa.

Em conversa com a jornalista Yara Fontoni, em encontro inesperado nas ruas de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (4), Marcelo Oliveira falou sobre a ‘virada de chave’ do Cruzeiro após a chegada do técnico português. Ele mostrou entusiasmo com o time celeste e fez previsões positivas.

“Eu estou muito entusiasmado, no início andou um pouco desequilibrado, mas depois com a chegada do técnico português (Leonardo Jardim) o time se acertou”, iniciou.

“Estou vendo que está jogando muito bem, com muita determinação e com boa técnica. Está lembrando o time que eu conheço de 2013 e 2014 (risos)”

Marcelo Oliveira, técnico bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro

Marcelo Oliveira também aproveitou para apontar as semelhanças com a equipe dirigida por ele no passado. O ex-treinador destacou a vontade de ganhar mostrada pelos jogadores e a leveza do ambiente como pontos cruciais para o sucesso esportivo.

“Esse até que não sou eu que falo, o próprio torcedor comenta muito com a gente, em qualquer lugar que eu vá, alguém para tirar uma foto ou me lembrar daquele time, dos jogos maravilhosos que fizemos. Era um pouco disso aí, muita determinação, vontade de ganhar, mas com uma certa leveza e um bom futebol também”, completou.

Por fim, Marcelo Oliveira enalteceu o apoio da torcida cruzeirense ao time. A Raposa já levou quase 500 mil pessoas aos estádios em jogos como mandante nesta temporada.

“Eu não daria dica, só acho que está no caminho certo. O torcedor está entendendo isso e está abraçando. Os jogos são sempre com o estádio cheio e essa presença do torcedor, com esse apoio será muito importante para o Cruzeiro chegar”, finalizou.

Cruzeiro de Leonardo Jardim

O Cruzeiro está na vice-liderança do Brasileirão, com 23 pontos, um a menos do que o líder Flamengo.

A equipe mineira poderá assumir a ponta da tabela na próxima rodada se vencer o Vitória, no Barradão, no dia 12 de junho, às 19h (de Brasília), pela 12ª rodada do torneio nacional. Isso porque o Flamengo não entrará em campo para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, antes da parada para o Super Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.

Sendo assim, caso chegue aos 26 pontos com o triunfo, o Cruzeiro ficará na liderança da Série A durante um mês até o retorno do Brasileirão após a competição intercontinental.

Marcelo Oliveira pelo Cruzeiro

Marcelo Oliveira superou a desconfiança da torcida celeste e foi bicampeão nacional com o Cruzeiro. Ele comandou o time em 169 partidas, sendo 106 vitórias, 32 empates e 31 derrotas (62,72% de aproveitamento).

Além dos títulos do Brasileirão de 2013 e 2014, superando vários recordes na época, Oliveira também foi campeão mineiro em 2014.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cria do Cruzeiro marca mais um na Premier League e encosta em Haaland na artilharia

Atacante chegou a 17 gols e segue na cola do artilheiro da competição

Cruzeiro fará ‘tira-teima’ em novo reencontro com o técnico Fernando Seabra

Ex-Cruzeiro, treinador comandará o Coritiba na quinta (5), às 21h30, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Brasileirão