publicidade

Invicto, Cruzeiro tentará confirmar liderança geral no Brasileirão Feminino contra pior defesa

Cruzeiro e 3B da Amazônia vão se enfrentar no sábado (7), às 15h (de Brasília), na Arena Gregorão, em Contagem, com objetivos distintos

publicidade

Com o objetivo de confirmar a liderança geral no Brasileirão Feminino, o Cruzeiro enfrentará o 3B da Amazônia na 13ª rodada. Invictas e com um sistema ofensivo bastante eficiente, as Cabulosas vão enfrentar o time com a pior defesa do campeonato. O duelo será no sábado (7), às 15h (de Brasília), na Arena Gregorão, em Contagem.

Para garantir o primeiro lugar, basta o Cruzeiro vencer o 3B da Amazônia. Isso porque, mesmo que o vice-líder Corinthians vença o Flamengo, no Parque São Jorge, em São Paulo, a Raposa não poderá mais ser ultrapassada. A diferença é de sete pontos a três rodadas do fim da fase classificatória.

Sob o comando de Jonas Urias, o Cruzeiro já balançou as redes 27 vezes, uma média de 2,25 gols por jogo. Com esses números, a equipe celeste tem o segundo melhor ataque da competição, assim como Flamengo e Palmeiras. O Corinthians é quem mais marcou gols no torneio, com 36.

Se o desempenho ofensivo tem sido satisfatório, a defesa do Cruzeiro demonstra uma solidez ainda maior. Com apenas nove gols sofridos, as Cabulosas têm o sistema defensivo menos vazado.

Já o 3B da Amazônia, rival celeste no fim de semana, tem os piores números, com expressivos 39 gols sofridos em 12 jogos, uma média de 3,25 gols sofridos por partida.

Campanhas bem distintas

Líder isolado, com 32 pontos e sete de vantagem para o vice-líder Corinthians, o Cruzeiro já somou dez vitórias e dois empates.

O 3B da Amazônia, por outro lado, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, na 14ª posição, com sete pontos e somente duas vitórias.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes