Antes de enfrentar o Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória anunciou a rescisão de contrato do lateral-esquerdo Hugo, de 23 anos. O jogador estava emprestado pelo Botafogo, com opção de compra, até o final desta temporada. As equipes vão se enfrentar no dia dia 12 (quinta-feira), às 19h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada.
Por meio de nota, o Vitória informou que a decisão pelo fim do vínculo foi tomada de forma amigável entre as partes.
+ Leia também: Desde 2010, Cruzeiro venceu 60% dos jogos contra o Vitória no Barradão
“O Esporte Clube Vitória informa que o atleta Hugo teve seu contrato rescindido de maneira amigável e não faz mais parte do nosso elenco. Agradecemos pelo profissionalismo enquanto o jogador defendeu o manto Rubro-Negro e desejamos muito sucesso no prosseguimento de sua carreira”, divulgou.
Sem espaço no Vitória, Hugo não era utilizado há quase um mês, em 6 de maio, quando o time ficou no empate com o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. As equipes ficaram no 1 a 1, no Barradão, em Salvador.
Após este confronto com os argentinos no torneio continental, o técnico Thiago Carpini afirmou, na coletiva, que alguns atletas não tinham aproveitado a oportunidade entre os titulares. Aos 18’ do segundo tempo, pouco depois de receber cartão amarelo, Hugo foi substituído.
Na curta passagem pelo Vitória, Hugo disputou 14 jogos e marcou um gol.
Jogo contra o Cruzeiro
Enquanto o duelo vale a liderança para o time de Leonardo Jardim, a equipe de Carpini quer se distanciar da zona de rebaixamento. A Raposa ocupa o segundo lugar, com 23 pontos, e o Leão está em 16º na tabela, com dez pontos.

