Apresentador e comentarista da Band, Neto avaliou, nessa quinta-feira (23), o trabalho de Fernando Diniz e fez um alerta ao Cruzeiro para a temporada. Segundo o ex-jogador, o clube vive a pressão de “ganhar tudo” em 2025.
+ Leia também: De saída, Vitinho perdeu espaço no Cruzeiro após chegada de Diniz
Por meio de sua conta no TikTok, Neto publicou um vídeo com análise crítica a Diniz e afirmou que, para ter sucesso, o Cruzeiro terá que mudar algumas características de jogo nos próximos meses.
“Vou falar do Fernando Diniz, que perdeu o jogo para o Athletic. O começo do Campeonato Mineiro é sempre difícil, tudo bem. Você tem um time para ser ofensivo, ganhar títulos. O Mineiro tem que ganhar, a Copa do Brasil tem que ganhar, o Brasileirão tem que ganhar”, iniciou.
“O Cruzeiro tem que ganhar tudo pelo investimento que foi feito. Agora, se o Diniz não consegue fazer esse time jogar no início do Campeonato Mineiro, como vão ser as perspectivas de Copa do Brasil, Libertadores?”, completou Neto.
Mudança de estilo
Por fim, durante o vídeo, Neto demonstrou irritação com o alto número de passes do Cruzeiro sob o comando de Diniz, mas também com a falta de resultados do time celeste.
“Se o Diniz não tiver a cabeça ou a humildade de fazer o Cruzeiro marcar mais, ter mais posse de bola, parar de ficar nessa palhaçada de ficar tocando, tocando, tocando… se ele não mudar, o Cruzeiro vai ter um grande problema este ano”, encerrou.
Diniz no Cruzeiro
Pressionado, Fernando Diniz completou, nessa quinta (23), quatro meses no cargo. Sem convencer, o treinador soma 19 jogos à frente do Cruzeiro, com quatro vitórias, oito empates e sete derrotas. O aproveitamento é de 35,08%.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro voltará a entrar em campo neste sábado (25), às 16h30 (de Brasília), contra o Betim, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo será válido pela 3ª rodada do Estadual.

