Em recuperação de uma lesão grave no joelho direito, João Marcelo publicou, nesta quinta-feira (5), um vídeo nas redes sociais em que aparece correndo na esteira e fazendo exercícios com alta carga de peso. O zagueiro do Cruzeiro está fora de combate desde 2 de fevereiro deste ano.
Além do processo de tratamento quase que diário na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, João Marcelo faz acompanhamento em uma academia particular fora do CT celeste. Assista à publicação do defensor abaixo.
Além dos trabalhos na academia da Toca II, João Marcelo tem feito corridas no campo enquanto os demais companheiros treinam normalmente.
João Marcelo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a vitória da equipe celeste por 3 a 1 sobre o Uberlândia, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. No dia seguinte, o Cruzeiro confirmou a gravidade da lesão e informou que ele teria que passar por cirurgia.
O procedimento conduzido pelo médico do clube, Dr. Sérgio Campolina, foi realizado no dia 7 do mesmo mês e teve êxito. Embora o Cruzeiro não tenha divulgado uma previsão de volta do atleta aos gramados, a expectativa é de que isso ocorra no segundo semestre deste ano.
Antes de se lesionar, o zagueiro de 24 anos ocupou uma vaga no time titular ao lado de Fabrício Bruno. Em 2025, ele trabalhou sob o comando do técnico Fernando Diniz e do interino Wesley Carvalho. O defensor ainda aguarda a oportunidade de ser treinado por Leonardo Jardim.
Lesão de João Marcelo
Aos 14 minutos do primeiro tempo contra o Uberlândia, o zagueiro escorregou dentro da área ao dividir uma bola com o meia Guilherme Escuro. Imediatamente, ele levou a mão ao joelho e ficou estirado no gramado.
Ele teve constatada uma contusão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito.
Ao ver a cena de perto, Fabrício Bruno fez o sinal de substituição em direção aos membros da comissão técnica do Cruzeiro. Jonathan Jesus foi o escolhido para substituir João Marcelo durante a partida.
Ao fim do jogo, a reportagem do Central da Toca e da Samuca TV flagrou João Marcelo deixando o Mineirão com auxílio de muletas.

