O Sada Cruzeiro anunciou, na noite desta segunda-feira (2), a saída do líbero Lukinhas, do levantador Rodrigo Ribeiro e do ponteiro Gabriel Vaccari. Os três atletas foram campeões da última Superliga Masculina, em maio, na final da competição contra o Campinas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Sob o comando do técnico Filipe Ferraz, Lukinhas e Rodrigo foram reservas de Alexandre Elias e Matheus Brasília durante a temporada 2024/2025. Já Vaccari oscilou entre a titularidade e o banco, já que Rodriguinho e Douglas Souza eram os principais concorrentes pela posição.
Ao longo de suas passagens pelo Barro Preto, Lukinhas conquistou 14 títulos com a camisa celeste, enquanto Vaccari e Rodrigo levantaram 13 troféus pelo Sada Cruzeiro.
Reposições no mercado
Conforme antecipou o Central da Toca em 17 de fevereiro, Vaccari deixou o Sada Cruzeiro para reforçar o Sesi Bauru. Por outro lado, a diretoria do Sada Cruzeiro contratou o ponteiro Willian Doardo, do Minas, como substituto.
Já na posição de levantador, Rodrigo vestirá a camisa do Norde Vôlei, de Fortaleza, que disputará a Superliga B na temporada 2025/2026. Para o seu lugar, o Sada Cruzeiro efetivou a contratação de Gustavo Nogueira, semifinalista da última Superliga com o Praia Clube.
No caso de Lukinha, que ainda não teve o seu destino divulgado, o Sada Cruzeiro terá que se reforçar para a posição de líbero. Uma das possibilidades é a utilização de algum jovem revelado na base, conforme uma das prioridades da diretoria celeste a cada ano.

