O CRB foi sorteado, na tarde desta segunda-feira (2), como adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em bom momento na temporada, o time comandado pelo experiente Eduardo Barroca, de 43 anos, tentará surpreender a equipe de Leonardo Jardim no mata-mata do torneio.
Em 2025, além de ter sido campeão estadual sobre o ASA, o CRB busca o acesso à Série A. Após dez rodadas, os alagoanos ocupam a quinta posição na tabela da Série B, com 18 pontos. O Cuiabá fecha o G4 com campanha quase idêntica, mas com vantagem no saldo de gols. O líder é o Goiás, com 23 pontos e com quatro de diferença para Coritiba e Novorizontino, segundo e terceiro colocados.
Na temporada, o CRB soma 30 partidas, com 13 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 56,66%. Nesse domingo (1º), com o apoio do seu torcedor no Rei Pelé, em Maceió, o CRB venceu o Remo por 2 a 0, com gols de Mikael e Luis Segovia.
No recorte dos últimos dez compromissos, foram três triunfos do CRB, cinco empates e duas derrotas.
Peças conhecidas do elenco
Sob o comando de Barroca, o CRB conta com algumas peças bastante conhecidas pelo torcedor do Cruzeiro, como o lateral-direito Weverton, revelado pela Raposa, e os meio-campistas Fernando Henrique e Giovanni Piccolomo, com passagens pela Toca da Raposa II. Piccolomo, inclusive, foi apresentado pelo novo clube na última sexta (30), após ter defendido o Paysandu.

Outros atletas com rodagem de maior destaque no cenário nacional são o zagueiro equatoriano Luis Segovia (ex-Botafogo), o meia Danielzinho (ex-Fluminense e Bahia) e o centroavante Mikael (ex-América-MG, Inter e Sport).
Retrospecto contra o Cruzeiro
Ao longo da história, Cruzeiro e CRB já se enfrentaram em 14 ocasiões, com seis vitórias mineiras, seis empates e dois resultados positivos para o time de Maceió.
Cruzeiro decidirá fora de casa
No sorteio promovido pela entidade máxima do futebol brasileiro, ficou estabelecido que o Cruzeiro jogará na semana do dia 30 de julho no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto a partida de volta será no Rei Pelé, em Maceió, na semana do dia 6 de agosto.

