Reserva sob o comando de Fernando Diniz, Vitinho, do Cruzeiro, está perto de ser oficializado como reforço do Goiás para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem meia, de 20 anos, é aguardado em Goiânia nos próximos dias para assinar contrato até o fim de 2025, por empréstimo.
+ Leia também: Adversário do Cruzeiro, Betim é o segundo clube com o mesmo nome na cidade
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, Vitinho vai renovar com o Cruzeiro até 2027 antes de ser cedido ao Goiás. Vale ressaltar que o contrato do jogador com o clube celeste é válido até o fim de 2025.
A informação sobre o empréstimo de Vitinho foi antecipada pelo perfil O Piriquito Brisado e confirmado pela reportagem.
Vitinho em 2025
Em 2025, Vitinho atuou na vitória do Cruzeiro sobre o Tombense, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentaram no último domingo (19).
Na última quarta-feira (22), Vitinho não foi relacionado na derrota para o Athletic, por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília.
Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o meio-campista ficou em Belo Horizonte para realizar trabalhos de fortalecimento muscular.
Carreira de Vitinho
Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Vitinho chegou ao Cruzeiro em 2023 para a equipe sub-20.
Com o técnico Fernando Seabra na base, o meia também chegou a atuar como lateral-esquerdo, especialmente na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. O Cruzeiro, inclusive, foi o vice-campeão daquela edição.
Já no time principal, Vitinho foi promovido também por Fernando Seabra e ganhou as primeiras oportunidades. Após a chegada de Diniz, o camisa 22 perdeu um pouco mais de espaço.
Ao todo, Vitinho soma 25 jogos pelo Cruzeiro, com um gol e uma assistência.

