publicidade

Kaio Jorge cita diferenças em comportamento no Cruzeiro com Gabigol e Matheus Pereira

Kaio Jorge tem 10 gols em 17 partidas pelo Cruzeiro na temporada; atacante foi decisivo na vitória sobre o Palmeiras

publicidade

Kaio Jorge vive fase iluminada e se tornou titular do Cruzeiro de forma incontestável. O atacante de 23 anos, que marcou 10 gols em 17 partidas nesta temporada, citou as principais diferenças em seu comportamento em campo quando atua ao lado do meio-campista Matheus Pereira e do centroavante Gabigol.

Após grande atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, nesse domingo (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge foi destaque nos principais programas esportivos. Ele participou do ‘Jogo Aberto’, da TV Band, nesta segunda-feira (2).

Antes de responder sobre sua movimentação e contribuição para o estilo de jogo de Leonardo Jardim, Kaio rasgou elogios a Gabigol. Ele tem respeitado o momento do artilheiro celeste e dado apoio dentro e fora de campo.

“Jogo com um jogador experiente, que dispensa comentários, que tem muita qualidade para fazer gols. O Gabigol tem me ajudado bastante no treinamento e no dia a dia. Ele está entendendo o momento. Ele vê que, hoje, eu estou tendo um momento iluminado e está respeitando”, disse.

Logo em seguida, Kaio explicou que tem mais liberdade para flutuar em todas as posições do ataque quando tem o apoio de Matheus Pereira na equipe. Já com Gabigol, ele fica mais fixo no setor ofensivo.

“Quando eu jogo com ele (Gabigol), preciso ficar mais fixo, pois ele flutua atrás do centroavante. Já com o (Matheus) Pereira, eu consigo flutuar um pouco mais, ter mais liberdade pelos lados do campo, para contra-atacar a equipe adversária”

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

Kaio Jorge vive melhor fase da carreira

Com os gols marcados em 2025, Kaio sua melhor marca na carreira desde que estreou no futebol profissional, em 2018.

Até então, o melhor desempenho do atacante havia sido em 2020, quando anotou nove gols em 48 partidas pelo Santos.

O bom momento também o coloca como artilheiro isolado da equipe na temporada, à frente de Gabigol, que tem nove gols.

Kaio Jorge chegou ao Cruzeiro na metade da temporada passada. Desde então, soma 17 gols e quatro assistências em 40 partidas com a camisa estrelada.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Em qual canal vai passar Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileiro hoje (11)?

Duelo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para as 19h, no Maião, em Mirassol; saiba onde assistir

Em qual canal vai passar Cruzeiro x América-MG pelo Campeonato Mineiro hoje (8)?

Duelo pelo Campeonato Mineiro está marcado para as 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte; saiba onde assistir

Em qual canal vai passar Sada Cruzeiro x Goiás pela Superliga hoje (7)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 18h30, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; saiba onde assistir