O Cruzeiro enfrentará o CRB nas oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa conheceu seu adversário após o sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta segunda-feira (2), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
No sorteio promovido pela entidade máxima do futebol brasileiro, ficou estabelecido que o Cruzeiro iniciará as oitavas em casa na semana do dia 30 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto a partida de volta será no Rei Pelé, em Maceió, na semana do dia 6 de agosto.
Vale ressaltar que, por questões de segurança, o Cruzeiro não poderá jogar na mesma data base como mandante em relação ao Atlético-MG, que terá o Flamengo como adversário nas oitavas. Esse é um critério estabelecido pela CBF para a definição da ordem dos mandos de campo a cada edição da Copa do Brasil.
A equipe celeste avançou às oitavas após deixar pelo caminho o Vila Nova-GO. O Cruzeiro venceu os dois jogos da 3ª fase da competição, sendo o primeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, por 2 a 0, e o segundo, no Serra Dourada, em Goiânia, por 3 a 0.
Premiação para avançar às quartas
Caso se classifique às quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro vai garantir uma premiação de R$ 4,74 milhões. Por ter assegurado a vaga nas oitavas, o clube celeste faturou R$ 3,638 milhões de premiação.

