Campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003, Felipe Melo rasgou elogios o time celeste após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, nesse domingo (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador comparou a pressão inicial da Raposa com o comportamento do Liverpool na Premier League desta temporada.
Aposentado dos gramados desde o ano passado, Felipe se tornou comentarista do Grupo Globo. Durante participação no programa ‘Fechamento SporTV’, o ex-volante destacou a intensidade imposta pela equipe de Leonardo Jardim desde o primeiro minuto de jogo para abrir o placar.
“O início do jogo do Cruzeiro me lembrou os melhores tempos do Liverpool jogando dentro de casa na Premier League. A intensidade que o Cruzeiro colocou sobre o Palmeiras no início do jogo. Matou o jogo em cinco minutos”, iniciou.
O Cruzeiro não deu chances para o Palmeiras e sobrou no primeiro tempo. Em ritmo alucinante, os comandados por Jardim foram para cima desde a saída de bola do círculo central e encurralaram o adversário no campo de defesa. Kaio Jorge ‘explodiu’ o Mineirão logo aos 2′, quando abriu o placar em lance de puro oportunismo.
Em fase iluminada, o centroavante aproveitou o cabeceio de Kaiki, que testou para o chão, e mandou para o fundo da rede também de cabeça. Dois minutos depois, ele voltou a balançar a rede, dessa vez, de biquinho para ‘matar’ a reação do goleiro Weverton.
No fim do jogo, o Palmeiras aproveitou uma boa escapada pelo lado direito e diminuiu o placar. Allan recebeu de Lucas Evangelista, invadiu a área e bateu com categoria para superar o goleiro Cássio.
+ Leia também: Do que Cruzeiro precisa para ser líder do Brasileiro durante a parada para o Mundial
Felipe Melo destaca força da torcida do Cruzeiro
Ainda durante sua fala, Felipe Melo ficou impressionado com o comportamento do Cruzeiro diante de sua torcida no Mineirão. Ele rasgou elogios aos celestes, que têm lotado o estádio em todos os jogos como mandante no Brasileirão.
“O Cruzeiro quando está com o Mineirão lotado, a torcida enche o Mineirão, é um combustível a mais para a equipe. É uma barulhada que faz”
Felipe Melo, comentarista do SporTV
Diante do Palmeiras, o time mineiro colocou 57.747 torcedores no Gigante da Pampulha. A renda bruta do confronto foi de R$ 3.230.728,50.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 23 pontos e subiu para a vice-liderança da Série A. A Raposa pode terminar na liderança da competição antes mesmo da parada do futebol nacional para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, já que o Flamengo (líder, com 24) não entrará em campo antes do torneio.
O Cruzeiro enfrentará o Vitória (16º colocado, com 10 pontos), no dia 12 de junho, às 19h, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Passagem de Felipe Melo pelo Cruzeiro
Em 2003, Felipe Melo foi emprestado pelo Flamengo ao Cruzeiro. Na capital mineira, o volante foi campeão brasileiro, mineiro e da Copa do Brasil; essa última conquista, inclusive, contra o próprio Rubro-Negro. O jogador atuou no clube celeste até o começo de 2004, quando foi vendido ao Grêmio.
Ao todo, Felipe Melo disputou 42 partidas pelo Cruzeiro, com três gols marcados.

